Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo marca, Real Madrid vence e encosta no líder Barcelona

Goleiro Casillas foi expulso logo no primeiro minuto de jogo, mas Real bateu o Espanyol por 1 a 0

AE |

selo

Em uma partida de arbitragem muito contestada pelos dois times, o Real Madrid contou com um gol do brasileiro Marcelo para vencer o Espanyol por 1 a 0 e diminuir pela primeira vez a diferença que o afasta do líder Barcelona. Desde que venceu o superclássico por 5 a 0, no final de novembro passado, o time de Messi só ampliava sua vantagem.

Como o Barcelona tropeçou no sábado e só ficou no empate em 1 a 1 com o Sporting Gijón, freando uma sequência de 16 vitórias seguidas, o Real Madrid diminui a diferença para o maior rival a cinco pontos - antes da abertura desta 23ª rodada eram sete.

nullO jogo no estádio Cornella El Prat começou péssimo para o Real Madrid. Logo no primeiro minuto de partida, o árbitro Matéu Lahoz entendeu que Casillas derrubou Callejón na entrada da área - falta muito contestada pelos madrilenhos - e expulsou o goleiro. Di Maria teve que sair para a entrada do goleiro reserva Adán.

Mesmo com um jogador a menos durante todo o jogo, o Real Madrid conseguiu chegar à vitória com um gol aos 23 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Marcelo subiu bem ao ataque pela esquerda, bateu forte, sem chances para Kameni, e fez o único gol da partida.

Além do lance da expulsão de Casillas - a segunda dele na Liga em toda a carreira -, o Real Madrid também reclamou muito de um lance em que Javi López botou a mão na bola dentro da área. Já o Espanyol acabou prejudicado em um impedimento mal dado de Callejón, que sairia na cara de Adán.

AFP
Marcelo comemora o gol da vitória do Real Madrid sobre o Espanyol

 

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridkaká

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG