Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo Lomba vira motivo de preocupação para Luxemburgo

Técnico do Flamengo tem conversado quase diariamente com o goleiro durante os treinos comandados por Cantarele

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859760437&_c_=MiGComponente_C

Marcelo Lomba irá comemorar 24 anos no dia 18 de dezembro e ainda não completou cinco meses como titular do Flamengo, mas já percebeu que a vida de goleiro não é fácil. Após um bom começo, com apenas um gol sofrido em três jogos, o goleiro viu seu rendimento cair. Lomba falhou cinco vezes nos últimos oito gols sofridos pelo time. A série ligou o alerta do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Os gols sofridos por Lomba no empate contra o Ceará, na goleada sofrida contra o Atlético-MG e na vitória contra o Guarani levaram Luxemburgo a defender o goleiro em entrevistas, tentando poupá-lo de responsabilidade.

Vipcomm
Gols recentes sofridos por Marcelo Lomba acabaram com paciência da torcida

O técnico também passou a participar dos treinos dos goleiros comandados por Cantarele. Luxemburgo tem conversado muito com Lomba e os outros goleiros durante as atividades - vale ressaltar que o técnico, no início da carreira, foi preparador de goleiros do Olaria, à época treinado por Antônio Lopes.

Com a prisão de Bruno, acusado do desaparecimento de Eliza Samudio, Lomba teve que assumir a posição num momento crítico. Este ano, depois que virou titular, disputou 29 jogos, sofreu 34 gols e conseguiu um retrospecto de sete vitórias, 13 empates e nove derrotas. Em oito oportunidades, saiu de campo sem ser vazado.

Como titular, Lomba foi comandado por três técnicos e dois preparadores de goleiros em apenas quatro meses. Bruno ficou quatro anos sob o comando de Roberto Barbosa, demitido por Zico e contratado pelo Cruzeiro, e apenas seis treinadores.

Lomba ainda não emplacou uma longa sequência sem sofrer gols. O máximo que conseguiu foram séries de dois jogos em duas oportunidades. Mas não fica sem ser vazado desde o dia 16 de outubro, ou seis jogos consecutivos sofrendo gols.

Com 43 pontos, o Flamengo precisa vencer o Cruzeiro, domingo, às 17h, em Volta Redonda, para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados. O empate ou a derrota pode levar a decisão para a última rodada.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG