Em seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões, o time espanhol contou com gol de Di María para vencer

AFP
Alemão Mesut Özil, do Real, arrisca chute contra o Dínamo Zagreb
Nem o fato de jogar em casa foi suficiente para o Dínamo Zagreb surpreender o Real Madrid . Em sua estreia pela Liga dos Campeões 2011/2012 , o time espanhol venceu por 1 a 0 e já somou seus três primeiros pontos.

Veja a tabela da Liga dos Campeões

Em partida que o Real usou um uniforme vermelho, o único gol foi marcado por Di María, em jogada que contou com a participação do lateral Marcelo.

A assistência do brasileiro quase foi apagada por sua expulsão, no segundo tempo. Com isso, o time croata ficou com um jogador a mais por 20 minutos, mas não conseguiu ameaçar a vitória do Real. Na verdade o goleiro do Dínamo, Kelava, teve ainda mais trabalho durante esse tempo, mas conseguiu se destacar com difíceis defesas.

O Real não jogava de vermelho desde os anos 70. Tal cor foi utilizada pelo clube duas vezes, em 1971 e em 1973, sempre por competições europeias.

No outro jogo do grupo Ajax e Lyon empataram por 0 a 0 e, portanto, o Real Madrid já assumiu a liderança da chave D de forma isolada .

Veja fotos dos jogos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira:

O jogo
O Real Madrid começou o jogo com mais volume de ataque, mas seus jogadores não estavam atentos a linha de impedimento. Em cinco minutos, Özil e Benzema foram flagrados em posição ilegal.

O primeiro bom ataque válido do Real só aconteceu aos dez minutos, quando o mesmo Benzema recebeu a bola na ponta direita, chutou forte, cruzado, mas a bola foi no travessão. E o francês estava mesmo inspirado, tanto que, seis minutos depois, criou jogada pela esquerda e chutou cruzado. Di María quase chegou para concluir, mas a zaga afastou.

Depois do domínio inicial do Real, o Dínamo até conseguiu ficar mais tempo com a bola, mas tinha dificuldades para superar a defesa adversária. Sem levar perigo, o Real logo voltou ao ataque e, aos 29 minutos, o goleiro Kelava teve que fazer dois milagres, em chutes de Özil e Cristiano Ronaldo.

A resposta do Dínamo veio três minutos depois, quando Rukavina ficou cara a cara com Casillas, mas desperdiçou a oportunidade. No final da primeira etapa ainda houve tempo para Marcelo não aproveitar uma boa jogada de Cristiano Ronaldo. O brasileiro chutou para fora na frente do gol.

No segundo tempo o Real demorou sete minutos para enfim finalizar bem e abrir o placar. Benzema começou uma bela jogada pela esquerda, tocou para Marcelo, que abriu para Di Maria. O argentino chutou de esquerda com precisão para fazer o primeiro gol do jogo.

Depois do tento do Real, o ânimo do Dínamo pareceu diminuir. O Real tinha o jogo em mãos, mas em quatro minutos Marcelo resolveu colocar emoção na partida. Aos 23, ele fez uma falta forte e recebeu um cartão amarelo. Aos 27, ele entrou na área e se jogou para cavar um pênalti, mas recebeu a segunda advertência e foi expulso.

Porém, mesmo com um jogador a menos, o Real teve duas chances de ampliar sua vantagem, ambas com jogadas protagonizadas por Cristiano Ronaldo, ao 29 e aos 34 minutos da segunda etapa. Mas primeiro Benzema e depois o próprio português foram parados por Kelava, goleiro que se destacou no jogo.

Nos dez minutos finais o Dínamo ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu levar perigo. As principais jogadas aconteceram em lances de bola parada, mas nada deu resultado.

FICHA TÉCNICA: DÍNAMO ZAGREB 0 x 1 REAL MADRID
Local: Maksimir Stadion, em Zagreb-CRO
Data: 14 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen-NOR
Cartões Amarelos: Leko e Pokrivac (DÍN); Pepe e Marcelo (REA)
Cartão vermelho:
Marcelo (REA)

GOL: Di María, aos sete minutos do segundo tempo

DÍNAMO ZAGREB: Kelava; Tonel, Vida e Ibañez; Tomecak, Calello, Leko, Kovacic e Badelj; Sammir e Rukavina
Técnico:   Krunoslav Jurcic

REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso e Coentrão. Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema
Técnico: José Mourinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.