Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo Cordeiro volta a sentir lesão e Botafogo pode ter novos desfalques

Departamento médico irá reavaliar o volante Somália, o lateral Marcelo Cordeiro e o zagueiro Márcio Rosário, que podem não atuar contra o Avaí, no próximo domingo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861910610&_c_=MiGComponente_C

Recuperado de uma lesão na coxa, o lateral esquerdo do Botafogo, Marcelo Cordeiro, iniciou o treinou normalmente nesta quinta-feria, mas voltou a sentir a contusão e teve que abandonar a atividade, iniciando tratamento com gelo no local. Assim, a presença do jogar contra o Avaí, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, não está confirmada. O jogador se lesionou no dia 23 de outubro, quando o Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0. Marcelo Cordeiro foi o autor do único gol da partida. Ele será reavaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira.

A boa notícia é a volta de Alessandro. O lateral-direito cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, sendo substituído pelo atacante Caio. Além de poder não contar com Cordeiro, a equipe carioca pode perder o volante Somália e o zagueiro Márcio Rosário. Ambos deixaram a partida contra o Atlético-GO com dores na coxa e também serão reavaliados pelo departamento médico nesta sexta-feira.

Caso Somália seja vetado, Fahel deverá compor o meio-campo com Marcelo Mattos e Lucio Flavio. Já Rosário pode dar lugar ao zagueiro Danny Morais. Na vaga de Marcelo Cordeiro, Renato Cajá ou Edno podem ser escalados. Um esboço de time para domingo é: Jéfferson, Leandro Guerreiro, Márcio Rosário (Danny Morais) e Antônio Carlos; Alessandro, Somália (Fahel), Marcelo Mattos, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro (Edno); Jobson e Loco Abreu.

Após a vitória sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, o Botafogo chegou aos 54 pontos, na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. Quatro pontos atrás do líder Fluminense, que tem 58. Corinthians e Cruzeiro têm 57 pontos.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG