Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelo Cordeiro é vetado e Joel esconde a escalação no Botafogo

Jogador não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa e técnico terá que improvisar no setor. Alessandro também desfalca a equipe, já que está suspenso

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O técnico Joel Santana terá que 'quebrar a cabeça' para escalar a equipe do Botafogo, que enfrenta o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Engenhão. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro não se recuperou de uma lesão na coxa e fez um trabalho físico separado dos demais jogadores, no treino desta terça-feira, em General Severiano.

Na direita, Alessandro terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido na partida contra o Atlético-MG, no último sábado, deixando o treinador sem seus dois laterais de ofício. Assim, o volante Somália será improvisado em uma das duas alas, mas Joel não revela qual. "Ainda não defini. Não é só colocar, é ver o que você tem para começar e o que você tem para uma mudança, para dar sequência durante o jogo. Eu vou colocar o Somália de um lado ou de outro, mas ainda preciso analisar meu adversário. Deixa no ar", disse Joel Santana.

Caso Somália seja escalado na direita, o treinador pode optar por Renato Cajá ou Márcio Rosário na esquerda. Se o volante for mantido na vaga de Marcelo Cordeiro, Túlio Souza pode ser escalado na direita. Para Somália, a posição não importa, ele quer apenas entrar em campo. "Eu estou no grupo para ajudar. Me sinto mais à vontade entre os 11", declarou o jogador.

Quem pode voltar ao time é o zagueiro Antônio Carlos. O jogador treinou normalmente durante a semana e mostrou que está recuperado de uma lesão na coxa, sofrida no empate com o Fluminense, na 30ª rodada. A defesa deve ser formada com Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário. Caso Rosário atue na ala-esquerda, Danny Morais entra na equipe.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG