Marcelo faz golaço e Real Madrid chega às quartas após sete anos

Brasileiro foi destaque nos 3 a 0 contra o Lyon, batido pelo seu ex-atacante Benzema na Liga dos Campeões

Gazeta | 16/03/2011 18:47

Compartilhar:

Com a ajuda de um golaço do brasileiro Marcelo, o Real Madrid venceu o Lyon no Santiago Bernabéu por 3 a 0 e se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez desde 2004. No lance, aos 26 minutos do primeiro tempo, o ex-jogador tabelou com Cristiano Ronaldo, cortou Cris, limpou Lovren e bateu forte, tão forte que o goleiro Hugo Lloris ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar.

O segundo tento da noite foi marcado por Karim Benzema, ex-jogador do time francês. Ele já fez seis gols em sete jogos na Champions League e balançou as redes sete vezes nos últimos quatro jogos com a camisa merengue.

O placar foi definido pelo argentino Di María, com um toque de cobertura. O astro Cristiano Ronaldo não jogava desde 3 de março e não teve muito destaque. Mesmo assim, chutou cinco vezes a gol, e foi poupado pelo técnico José Mourinho aos 29 minutos, dando lugar ao togolês Emmanuel Adebayor.

Agora, o Real Madrid está novamente entre os oito melhores times da Europa. Entre 2005 e 2010, foram seis eliminações nas oitavas de final, para Juventus, Arsenal, Bayern de Munique, Roma, Liverpool e o próprio Lyon. O sorteio das quartas de final será na sexta-feira.

Esta também foi a primeira vitória do Real Madrid sobre o Lyon: eram sete jogos, três vitórias francesas e quatro empates.

O jogo
O Real Madrid começou apertando, e teve sua primeira grande chance após um passe do brasileiro Marcelo para Ozil, pela esquerda, mas Lloris saiu aos pés do alemão e abafou. Na jogada seguinte, o lateral esquerdo tentou surpreender o arqueiro francês, mas ficou apenas com um escanteio.

Aos 11 minutos, o lateral esquerdo Cissokho falhou. Ligado na jogada, Benzema recuperou a bola e enfiou para Cristiano Ronaldo, mas Lloris foi mais rápido e fez a defesa. Pouco depois, Xabi Alonso cobrou falta da esquerda, o camisa 7 desviou de cabeça e foi mais uma vez frustrado pelo titular da seleção francesa.

A melhor chance do primeiro tempo veio aos 21 minutos, com César Delgado. Cissokho driblou Pepe na esquerda, tocou para trás e o argentino bateu no canto esquerdo de Casillas, que executou ótima defesa. O Madrid respondeu logo em seguida. Ozil limpou Lavren no meio-campo e lança Ronaldo na ponta esquerda, o português cortou para o meio e bateu forte, no ângulo, mas Lloris fez outra boa defesa.

Aos 36 minutos, o brasileiro Marcelo recebeu de Xabi Alonso, tabelou com Cristiano Ronaldo, cortou Cris, limpou Lovren e bateu em cima de Lloris. O francês ainda chegou a tocar na bola, mas tomou o primeiro gol do time da casa. Na sequência, o canhoto disparou pela lateral esquerda e cruzou para trás. Benzema pegou de primeira e exigiu defesa espetacular do goleiro francês.

No segundo tempo, a primeira finalização do Madrid veio com uma cabeçada de Sergio Ramos. Depois, Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda do meio-campo, saiu cortando para o meio e arriscou, mas errou por muito a meta adversária.

Aos 20 minutos, Reveillere errou passe no ataque, Marcelo recuperou e lançou. Di Maria dividiu com a zaga francesa e a bola sobrou para Benzema, que tocou na saída de Lloris para fazer o segundo do Madrid. Na jogada seguinte, o camisa 9 recebeu de Ozil e chutou forte, para outra defesa brilhante do goleiro do Lyon.

O Madrid ainda marcou mais uma vez, aos 30 minutos. Ozil deu passe de cabeça para Di Maria, que ficou frente a frente com Lloris e tocou por cobertura, definindo o placar.

FICHA TÉCNICA - REAL MADRID-ESP 3 X 0 LYON-FRA

Local: estádio Santiago Bernabeu, em Madrid (Espanha)
Data: 16 de março de 2011
Horário: 16h45 (Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Assistentes: Primoz Arhar (SVN) e Marko Stancin (SVN)
Assistentes adicionais: Slavko Vincic (SVN) e Roberto Ponis (SVN)
Cartões amarelos: Ricardo Carvalho e Pepe (Real Madrid); Gourcuff e Cissokho (Lyon)

Gols: REAL MADRID: Marcelo, aos 36 minutos do primeiro tempo, Benzema, aos 20 minutos do segundo tempo, e Di Maria, aos 30 minutos do segundo tempo

REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Ozil e Di Maria (Granero); Cristiano Ronaldo (Adebayor) e Benzema (Lassana Diarra). Técnico: José Mourinho

LYON: Lloris; Reveillere, Cris, Lovren e Cissokho; Toulalan, Kallstrom e Gourcuff (Pied); Briand (Gomis), Delgado (Pjanic) Lisandro Lopez. Técnico: Claude Puel

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo