Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcelinho Paraíba dá show, Sport goleia Americana e dorme no G-4

Pernambucanos resolveram o duelo logo no primeiro tempo e não deram chances aos paulistas

Gazeta |

Em noite inspirada de Marcelinho Paraíba, o Sport não deu chances para o Americana nesta sexta-feira. No aguardado duelo entre dois fortes postulantes ao acesso para a Série A, os pernambucanos decidiram tudo na primeira etapa, que terminou já com o placar final da partida: 4 a 0 para os donos da casa.

Confira a classificação atualizada da Série B

Com o resultado, o Sport chegou a 55 pontos conquistados, mesmo número do Bragantino, mas por ter quatro gols a mais de saldo vai dormir no G-4 até o rival entrar em campo, neste sábado. Já os paulistas ficam com 53, e veem a Série A cada vez mais distante.

Na próxima rodada, os recifenses recebem o Paraná, em outro jogo decisivo na luta pela volta à elite do futebol nacional, enquanto a Águia terá o rebaixado Vila Nova pela frente, no estádio Décio Vitta.

Gazeta Press
Marcelinho Paraíba celebra gol na vitória que garantiu uma vaga temporária no G-4

O Jogo
A partida começou em ritmo quente, ditado pela tradicional presença maciça da torcida leonina. Aos 16 minutos, Renato desceu bem e rolou para Marcelinho Paraíba invadir a área e chutar. Saulo, no centro do gol, fez a defesa. Dois minutos depois, o meia dessa vez tocou para Willians, que bateu firme e exigiu outra boa intervenção do arqueiro paulista.

Porém, aos 25, não teve jeito. Welington Saci deu lançamento de mais de 40 metros para Paraíba, que, sem dominar, bateu de primeira. O chute pegou Saulo adiantado e foi morrer no ângulo direito da meta dos visitantes. Golaço.

Dez minutos mais tarde, veio o segundo. Marcelinho cobrou escanteio fechado e o zagueiro Gabriel subiu mais alto que a defesa para escorar e mandar para o fundo das redes, explodindo a festa da Ilha do Retiro.

Mas, quando os aficionados já estavam em êxtase com a primeira parte, a etapa reservou ainda mais alegria. Aos 40 minutos, Saci bateu falta da entrada da área com perfeição, por cima da barreira, e fez o terceiro.

Aproveitando-se da desatenção do rival, que parecia não acreditar na facilidade que os rubro-negros encontravam, os recifenses fizeram o quarto. Aos 44, Marcelinho invadiu a área e bateu firme, para selar a goleada.

No intervalo, um princípio de confusão agitou os atletas do Americana, chateados com a postura de Marcelinho Paraíba, supostamente provocando os rivais. Mas o ânimos logo foram acalmados.

Até o apito final, em meio a chances perdidas do Sport, a Águia fez valer a sua presença na capital pernambucana, mas pelo lado negativo: Marcelinho passou por três na direita e deixou Léo Silva sem goleiro para marcar. O atacante, no entanto, pisou na bola e, mesmo com tempo para se recuperar, não alcançou a redonda, protagonizando uma das cenas mais inacreditáveis do torneio.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 0 AMERICANA

Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 11 de novembro de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo e Luciano Benevides de Souza (ambos do DF)
Cartões Amarelos: Marcelinho Paraíba (Sport); César Santiago (Americana)
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 25 e aos 44, Gabriel, aos 36, e Welington Saci, aos 40 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Renato (Naldinho), Tobi, Gabriel (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Róbston, Willians (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Junior Viçosa e Roberson
Técnico: Mazola Júnior

AMERICANA: Saulo; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber 9André Luiz) e Gercimar (César Santiago); Fumagalli (Paulinho Dias) e Marcinho
Técnico: Roberto Fernandes

Leia tudo sobre: série b 2011sportamericana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG