Tamanho do texto

O ex-jogador trabalhará no América-SP, de São José do Rio Preto. Presidente do time quer que ele atue

AE
Marcelinho Carioca se candidatou a deputado federal em 2010
O ex-jogador Marcelinho Carioca foi contratado pelo América-SP, de São José do Rio Preto. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele será o novo gestor da equipe e será “responsável pelo futebol profissional e as categorias de base”. O presidente do time paulista também o convidou para jogar em algumas partidas.

“O objetivo é recolocar o América-SP em seu devido lugar, que é a elite futebol paulista. O presidente também gostaria que eu atuasse em algumas partidas pela equipe, mas isso ainda será conversado com calma. Estou muito motivado com esta nova etapa em minha vida e darei o meu melhor pelo clube”, disse Marcelinho, que está com 40 anos.

Na última eleição, o ex-jogador se candidatou a deputado federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Com 62 mil votos, Marcelinho ficou como suplente da legenda. Em agosto, ele poderia ter assumido uma vaga, com a saída do deputado Gabriel Chalita. O ex-corintiano, entretanto, abriu mão da vaga.

Em agosto, o ex-jogador foi acusado por políticos de negociar a sua vaga de deputado . Marcelinho alegou que não pôde assumir o mandato agora em função de compromissos profissionais com seu resort em Atibaia e sua empresa de representação de jogadores. “Tenho uma viagem marcada para a Itália e passaria muito tempo fora, já que o mandato será curto. Além disso, o mandato não seria meu. Em relação ao caso do Chalita, é completamente diferente. Decidi buscar meus direitos e aguardo a decisão da Justiça Eleitoral sobre a infidelidade partidária. Como esse pedido ainda está sendo analisado pela Justiça, terei tempo para me organizar e me dedicar de corpo e alma ao mandato de deputado”, disse o ex-jogador em nota.

Despedida
Em janeiro de 2010, Marcelinho fez sua despedida oficial do Corinthians. O ex-jogador atuou em um amistoso organizado pelo clube no Pacaembu contra o Huracán, da Argentina.

O América-SP disputará a Série A2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre do ano que vem.