Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcar e depois atacar: Julinho impõe novo estilo no Grêmio

Equipe não leva gol há dois jogos, porém, tem o 15º ataque do Brasileirão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Julinho Camargo assumiu o Grêmio no dia 3 de julho
Se esteve longe de convencer em um jogo no qual teve dez dias de preparação , o empate diante do Figueirense , ao menos, serviu para o Grêmio começar a ter a cara de Julinho Camargo. Esta é a avaliação dos jogadores que, além de defender o treinador das críticas pela falta de ambição, destacaram a evolução defensiva da equipe no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Pelo segundo jogo seguido, o time gaúcho não vazou – tem a décima zaga com 12 gols sofridos. As estatísticas de marcação também melhoraram: foram 30 desarmes (média de 21), 14 faltas (média de 16) e 28 rebatidas (média de 27). Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

"Ele está colocando o estilo dele de jogo: a organização e o posicionamento melhoraram. Nos fechamos ali atrás e todo mundo faz o que o Julinho pediu. É um treinador no qual a gente confia", disse o capitão Fábio Rochemback.

O estilo "primeiro marcar, depois atacar", o oposto do antecessor Renato Gaúcho, também agradou ao goleiro Marcelo, que definiu o novo Grêmio como "uma equipe que marca forte". Porém, ainda não totalmente moldada pelo comandante:

"Não tem ainda 100% da cara dele, mas já tem algumas coisas. A tendência é melhorar treino após treino, jogo após jogo."

Até porque, por exemplo, o ataque finalizou apenas quatro vezes contra o Figueirense e teve uma única chance clara de gol desperdiçada por Douglas. Pouco para quem almeja ser campeão brasileiro – é o atual 13º lugar, com 12 pontos, 16 de desvantagem para o líder Corinthians.

Depois da folga de quinta, a preparação começa às 9h30min desta sexta-feira. Há treinos programados ainda para sábado, domingo, segunda e terça.

 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011julinho camargo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG