Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Marcação melhora e zaga do Grêmio passa em branco após um mês

Com quatro defesas difíceis, Marcelo ajudou a fechar o gol em vitória diante do Coritiba

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Mário foi preciso nos desarmes como neste lance com Tcheco
Alguém poderá questionar: o Grêmio voltou a completar um jogo sem sofrer gol no Brasileirão, após um mês, apenas pela grande atuação de Marcelo na vitória sobre o Coritiba ? Os números dizem que não embora quatro defesas do goleiro tenham sido fundamentais para a quebra do jejum de cinco jogos sem ganhar.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O período sem resultados positivos foi o mesmo em que a zaga vazou constantemente – só não havia buscado a bola na rede diante do Atlético-PR e do Bahia, este dia 11 de junho. Então, além de Marcelo, o que mudou?

Primeiro: o Grêmio teve 60% de posse de bola, a maior em nove partidas à exceção do duelo contra o Avaí, no qual teve um jogador a mais desde o começo do segundo tempo. Os treinos em que Julinho Camargo testou posicionamento e pediu maior compactação à equipe deram certo.

Basta ver que o número de desarmes e rebatidas caíram em relação à medida do time na competição: de 21 a 12 e 27 a 21, respectivamente. O único dado que subiu foi o número de faltas, 18 em relação à média de 16. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Com uma semana de treinos, a começar por terça-feira, afinal, a segunda-feira é de folga, a tendência é que o novo treinador consiga implantar seus métodos e melhorar ainda mais equipe – a defesa gremista é a atual 13º menos vazada, com 12 gols sofridos. O Grêmio visita o Figueirense, domingo, em Florianópolis.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011defesazaga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG