Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maratona e treinos físicos atrasam formação ideal do Grêmio

Calendário aponta seis jogos em 24 dias. Caio Júnior pede um mês para achar time

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Hector Werlang
Caio Júnior aposta em conversa para apressar criação de nova identidade
Além de administrar um grupo novo, Caio Júnior tem uma dificuldade extra para encontrar a formação ideal do Grêmio : o pouco tempo de trabalho. Nos próximos 24 dias, o calendário prevê seis jogos pelo Gauchão e prioridade em preparar fisicamente os atletas. O resultado é a previsão de um mês para achar escalação e esquema tático definitivos.

O resultado adverso contra o Lajeadense na estreia torna o momento mais difícil.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

“É impossível chegar e em dez dias ter uma exibição fantástica. Eu prensava em ganhar o jogo, e trabalhar em cima da avaliação. Quando se perde tudo fica diferente. Temos que ter personalidade. Não vou mudar a maneira de pensar. O primeiro turno é o prazo, daqui um mês ou dois é que conseguiremos ter uma equipe formada", disse Caio Júnior.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Cada rodada, então, servirá de teste do trabalho. O próximo confronto é com a Universidade, quarta-feira, às 19h30min, em Canoas. Juventude, São Luiz, Internacional, Ypiranga e Santa Cruz completam a maratona. Só no dia 18, faltando duas partidas para o término do primeiro turno, voltam as semanas cheias de treinos.

“O Brasil é realmente diferente neste aspecto. Trabalhei no Japão, em Portugal, no Qatar. Aqui não há um período adequado para preparação", reclamou o treinador.

É por isso que, apesar do término da pré-temporada, a prioridade é aliar aos trabalhos técnicos e táticos o condicionamento físico. Até para diminuir a chance de novas baixas – ainda em Bento Gonçalves, Sorondo e Vilson se machucaram. Por enquanto a escalação é: Victor; Mário, Douglas Grolli, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno.

Maratona de Jogos

25/1 – Canoas (F)
29/1 – Juventude (F)
2/2 – São Luiz (C)
5/2 – Internacional (C)
8/2 – Ypiranga (F)
11/2 – Santa Cruz (C)

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012caio júnior

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG