Calendário aponta seis jogos em 24 dias. Caio Júnior pede um mês para achar time

Caio Júnior aposta em conversa para apressar criação de nova identidade
Hector Werlang
Caio Júnior aposta em conversa para apressar criação de nova identidade
Além de administrar um grupo novo, Caio Júnior tem uma dificuldade extra para encontrar a formação ideal do Grêmio : o pouco tempo de trabalho. Nos próximos 24 dias, o calendário prevê seis jogos pelo Gauchão e prioridade em preparar fisicamente os atletas. O resultado é a previsão de um mês para achar escalação e esquema tático definitivos.

O resultado adverso contra o Lajeadense na estreia torna o momento mais difícil.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

“É impossível chegar e em dez dias ter uma exibição fantástica. Eu prensava em ganhar o jogo, e trabalhar em cima da avaliação. Quando se perde tudo fica diferente. Temos que ter personalidade. Não vou mudar a maneira de pensar. O primeiro turno é o prazo, daqui um mês ou dois é que conseguiremos ter uma equipe formada", disse Caio Júnior.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Cada rodada, então, servirá de teste do trabalho. O próximo confronto é com a Universidade, quarta-feira, às 19h30min, em Canoas. Juventude, São Luiz, Internacional, Ypiranga e Santa Cruz completam a maratona. Só no dia 18, faltando duas partidas para o término do primeiro turno, voltam as semanas cheias de treinos.

“O Brasil é realmente diferente neste aspecto. Trabalhei no Japão, em Portugal, no Qatar. Aqui não há um período adequado para preparação", reclamou o treinador.

É por isso que, apesar do término da pré-temporada, a prioridade é aliar aos trabalhos técnicos e táticos o condicionamento físico. Até para diminuir a chance de novas baixas – ainda em Bento Gonçalves, Sorondo e Vilson se machucaram. Por enquanto a escalação é: Victor; Mário, Douglas Grolli, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno.

Maratona de Jogos

25/1 – Canoas (F)
29/1 – Juventude (F)
2/2 – São Luiz (C)
5/2 – Internacional (C)
8/2 – Ypiranga (F)
11/2 – Santa Cruz (C)

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.