Tamanho do texto

Craque sequer participou do coletivo desta sexta-feira, poupado para enfrentar o São Paulo, domingo

Luxemburgo conversa com o time antes do coletivo
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Luxemburgo conversa com o time antes do coletivo
A comissão técnica do Flamengo tem mostrado um cuidado especial com Ronaldinho Gaúcho . Nesta sexta-feira, ele foi poupado do treinamento coletivo realizado no Ninho do Urubu, mas está confirmado no confronto com o São Paulo , domingo, às 16h, no Morumbi, pela 27 a rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Ronaldinho já havia ficado fora do treinamento de quinta-feira, um dia depois de atuar os 90 minutos na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Argentina , em Belém. Foi a segunda vez que um jogo da seleção brasileira atrapalhou a preparação do craque para uma rodada do Brasileiro.

“Ronaldinho jogou em um campo fofo, que exige muito da parte física, e ainda teve a longa viagem de volta. Não havia porque colocá-lo no coletivo. O objetivo era recuperar o jogador para enfrentar o São Paulo. São viagens para lá e para cá, fazendo com que ele seja ainda mais solicitado. Por isso, a preocupação é maior”, explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo .

Antes do empate em 1 a 1 com o Botafogo , Ronaldinho também esteve a serviço da seleção no empate em 0 a 0 com a Argentina , em Córdoba. Na ocasião, chegou ao Rio na tarde de quinta-feira e sequer foi ao Ninho do Urubu, assim como aconteceu com Thiago Neves e Renato , que também haviam sido convocados.

Depois do clássico, Ronaldinho chegou a ser poupado de um treinamento por causa de dores musculares e teve sua escalação ameaçada para o confronto com o Atlético-MG , em Sete Lagoas. Ele acabou atuando e marcando o gol do empate em 1 a 1 .

Entre para a Torcida Virtual e comente a preocupação com Ronaldinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.