Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maratona de Gomes em 4 dias inclui Fortaleza, Rio e Florianópolis

Técnico do Vasco viaja para jogo do Brasileiro, retorna domingo e na segunda segue para partida com o Avaí

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Ricardo Gomes terá dias corridos até a partida de quarta-feira, na Ressacada, contra o Avaí , no jogo de volta da Copa do Brasil. Na manhã desta sexta-feira, o treinador ficou no Rio com os titulares, viaja no começo da tarde, dirige o time reserva no sábado, em Fortaleza, diante do Ceará , na abertura do Brasileiro, volta do domingo e na segunda embarca com os titulares para Florianópolis. Uma maratona e tanto. "Mas eu gosto. Faz parte do trabalho".

O esforço é para manter o foco na Copa do Brasil. O Vasco precisa vencer fora de casa ou empatar acima de dois gols. O time catarinense é tido como bicho papão do torneio por ter eliminado Botafogo e São Paulo .

Gomes passou a manhã com os titulares - os reservas embarcaram no começo da noite de quinta para a capital cearense -, acompanhou o trabalho de fortalecimento muscular na sala de musculação, conversou com um ou outro jogador e prendeu a atenção de todos com um vídeo de 45 minutos. O conteúdo mostrava parte do jogo disputado em São Januário, e no restante do material o treinador separou lances e jogadas que deverão ser evitadas na próxima quarta.

Apesar do foco no Avaí, o Vasco espera surpreender o Ceará no Presidente Vargas, às 18h30. Gomes leva um time “misto”, não quer chamar de reservas porque alguns já estiveram na equipe principal. O Time que enfrenta o Ceará terá Fernando Prass; Fágner, Douglas, Jomar e Márcio Careca; Eduardo Costa, Diego Rosa, Enrico e Jéferson; Caíque e Elton.

"Espero um time consciente e aplicado. O que mais me preocupa é o fato de muitos não terem treinado juntos. Tem dois jogadores que só treinaram comigo duas vezes: Jomar e Luan, que são da sub-20. Mas os outros estão comigo há três meses, já sabem o que eu quero, como eu penso".
 

Leia tudo sobre: vascoricardo gomescopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG