Meu futuro profissional é ao lado das minhas filhas - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maradona: Meu futuro profissional é ao lado das minhas filhas

Astro se mostrou disposto também a apoiar o futebol chinês, que só conseguiu disputar uma Copa do Mundo até hoje

EFE |

O astro argentino Diego Maradona revelou nesta quinta-feira que, após a AFA (Associação Argentina de Futebol) ter efetivado Sergio Batista como técnico da seleção na terça-feira, seu futuro profissional é ao lado de suas filhas.

Em um ato beneficente com a Cruz Vermelha da China realizado nesta quinta-feira em Pequim, o ex-craque não quis opinar sobre a decisão da AFA, embora nas últimas semanas tenha criticado Batista com veemência. Maradona também evitou responder perguntas relacionadas ao seu futuro profissional e se limitou a afirmar que agora seu lugar é ao lado de suas filhas.

O argentino aterrissou na quarta-feira em Pequim para uma viagem de dez dias pela China, durante os quais visitará quatro províncias e disputará dois amistosos com jogadores locais.

Nesta quinta, a Cruz Vermelha chinesa nomeou Maradona "embaixador do carinho", um título com o qual distingue o apoio de personalidades na luta contra as doenças do país asiático.

"Não vai a ser a última vez que venho à China. Após ver o que vi, estarei mais perto do que nunca. Eu serei um aliado de todos eles", declarou o ex-jogador.

O astro se mostrou disposto também a apoiar o futebol chinês, que só conseguiu disputar uma Copa do Mundo até hoje (Coreia do Sul e Japão, em 2002), apesar de ser o país mais populoso do mundo.

A febre por Maradona entre os chineses é tão grande que em um leilão recente foram pagos 200 mil iuanes (US$ 28 mil) para ter a honra de dividir a mesa com Maradona em um almoço em Pequim.

O ganhador do leilão, cuja renda irá para a Cruz Vermelha chinesa, foi a Yingli Solar, uma das maiores empresas chinesas de fabricação de painéis fotovoltaicos.

Leia tudo sobre: argentinafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG