Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maradona diz que contrataria Mourinho se comandasse o Boca

Ex-jogador diz que português levaria vantagem sobre Josep Guardiola, do Barcelona, devido à "experiência"

EFE |

O ex-jogador (e agora técnico) argentino Diego Maradona revelou que optaria pela contratação do técnico do Real Madrid, José Mourinho, antes de Josep Guardiola, do Barcelona, no hipotético caso de ser presidente do Boca Juniors, e tivesse de escolher um treinador para sua equipe.

"Contrataria primeiro Mourinho, principalmente pela sua experiência", justificou Maradona na primeira parte de uma entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal esportivo espanhol "Marca".

Getty Images
Maradona conversa com José Mourinho durante visita ao Real Madrid, em novembro de 2010
"Considero, no entanto, que 'Pep' (Guardiola) é um cara que parece ser tocado por uma varinha mágica e, além disso, que ninguém confunda, é um trabalhador nato", acrescenta Maradona, que em sua trajetória como jogador defendeu o Barcelona entre 1982 e 1984.

Maradona diz que a diferença entre Mourinho e Guardiola na briga que suas equipes mantêm pelos títulos esta temporada é "o tempo que cada um teve para construir seu projeto".

"Se Mourinho tivesse o tempo que teve Guardiola, talvez a situação estivesse mais igualitária", relata o ex-técnico argentino, que acrescenta que o técnico português "ainda está armando sua equipe".

Leia tudo sobre: Futebol MundialArgentinaBoca JuniorsReal Madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG