Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Maracanã estará pronto em fevereiro de 2013", diz governador do Rio

Segundo Cabral, atrasos causados pela greve de operários não vão mudar cronograma

AE |

selo

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (28) que o Estádio do Maracanã será entregue em fevereiro de 2013, a tempo de receber a Copa das Confederações no mesmo ano e ser palco da final da Copa do Mundo de 2014 e da abertura e encerramento da Olimpíada de 2016. Segundo ele, a data está "confirmada oficialmente", apesar dos atrasos causados pela greve de operários que trabalham na reforma do local.

Agência O Globo
Vista aérea do Estádio do Maracanã em obras na última quinta-feira (15)
O governador disse que haverá participação da iniciativa privada, por meio de um processo de concessão que já foi iniciado. "Em fevereiro de 2013 entregaremos o Maracanã já concedido". O governador também afirmou que não haverá problemas no cronograma das obras para a Olimpíada. "Não tenho dúvida de que não sofreremos como Atenas sofreu", disse.

Cabral está em Londres para promover e atrair investimentos estrangeiros ao Rio. Ele cumpre agenda na cidade até sexta-feira, onde tem uma série de encontros com empresários e investidores.

Um dos objetivos é levar para o Rio dois eventos internacionais: o festival Peace One Day e a ATP World Tour Finals. Hoje, ele participou de seminário na Mansion House, residência do prefeito da City londrina.

A agenda também inclui encontros com o prefeito de Londres, Boris Johnson, o secretário de Cultura, Mídia, Esporte e Olimpíada, Jeremy Hunt, e o ministro do Esporte e da Olimpíada, Hugh Robertson. O governador visitará o Parque Olímpico, no leste de Londres, e a Somerset House, onde ficará instalada a "Casa Brasil" na Olimpíada de 2012.

Leia tudo sobre: copa 2014maracanãsérgio cabral

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG