Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manutenção da base é trunfo do Cruzeiro para 2011

Jogadores como o goleiro Fábio, o meio-campista Montillo e o atacante Thiago Ribeiro, que se destacaram em 2010, ficam para a Libertadores

Gazeta Esportiva |

O Cruzeiro aposta no conjunto para tentar conquistar a Libertadores 2011. Dos 11 jogadores considerados titulares pelo técnico Cuca, todos possuem contrato em vigor com o clube para a próxima temporada e só devem sair da equipe mineira em caso de boa proposta. O diretor de futebol Dimas Fonseca já afirmou que, até o momento, o Cruzeiro não recebeu nenhuma oferta oficial.

Das principais estrelas do clube, o goleiro Fábio possui contrato até 2012, mas já existe uma negociação em andamento para prorrogar a permanência do atleta até 2015. O armador Montillo tem vínculo com o time da Toca da Raposa até agosto de 2015, e a diretoria assegura que o jogador não sai. Já Thiago Ribeiro, que concorreu à eleição de melhor primeiro atacante do Brasileirão, fica no Cruzeiro até 2013, o atleta já deu declarações afirmando que só deixa o Cruzeiro se for para jogar no futebol europeu.

O Cruzeiro ainda possui 15 jogadores que retornam de empréstimo e que podem ser utilizados como moeda de troca para reforçar a equipe, ou até mesmo ganharem nova oportunidade. Os mais valorizados são o armador Bernardo, que disputou o Brasileirão pelo Goiás, e o atacante Wanderley, que atou pelo São Caetano.

Além destes dois jogadores, se reapresentam ao Cruzeiro em janeiro, os laterais Marcos e Apodi, os zagueiros Thiago Martinelli, Luizão e Wellington, os meias Jones, Dudu, Camilo e Reina. Os atacantes que voltam ao clube de Belo Horizonte são Jajá, Eliandro, Anderson Lessa e Reinaldo Alagoano. Todos estes atletas tem futuro incerto no clube.

Leia tudo sobre: cruzeiromercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG