Tamanho do texto

Dupla forçou suspensão antes do jogo com o Ceará para pegar Santos, Grêmio e Cruzeiro. Venceu os três

Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho chegaram a ser julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por terem forçado o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 entre Flamengo e Palmeiras . A teoria da dupla era de que o melhor seria ficar fora do confronto com o Ceará, que não estaria entre os candidatos ao título, pois teria uma série de três jogos contra rivais diretos. A prática mostrou que eles estavam certos.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Depois do empate por 1 a 1 com o Ceará , quando receberam uma chuva de críticas, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho ajudaram o time a conquistar três vitórias seguidas contra Santos , Grêmio e Cruzeiro , duas delas fora de casa. Os resultados deixaram o Flamengo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, um atrás do Corinthians , que tem um jogo a menos.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Nesses três jogos, eles tiveram contribuições decisivas. Ronaldinho Gaúcho marcou quatro gols e deu três assistências, participando de sete dos oito gols do Flamengo. Thiago Neves fez dois e conseguiu uma assistência. A dupla estará em campo novamente contra o Coritiba , sábado, no Engenhão, pela 15 rodada da competição.

“Respeitamos todos os adversários. Estamos no caminho certo e vamos procurar manter a invencibilidade o maior tempo possível. Temos várias formas de jogar e um treinador taticamente muito bom. Isso nos ajuda muito”, afirmou Ronaldinho, artilheiro do Brasileiro, com nove gols, punido com o cartão amarelo contra o Cruzeiro por chutar uma bola depois do apito do árbitro Paulo César de Oliveira.

null

Vale lembrar que, com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, quarta-feira, na Arena do Jacaré, o Flamengo igualou sua maior arrancada na história do Campeonato Brasileiro. Apenas na edição de 1974, o time havia iniciado a competição com uma série de 14 jogos de invencibilidade.

Contra o Coritiba, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisará fazer mudanças. Ele não contará com Ronaldo Angelim e Aírton , suspensos, mas terá a volta de Welinton e Willians , que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.