Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano troca novatos por veteranos em posições-chaves

No gol, zaga e meio-campo, técnico colocou Julio Cesar, Lúcio e Elano, presentes na última Copa

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG em Goiânia |

A missão de Mano Menezes ao assumir a seleção brasileira era direta e clara:renovar o time pensando na Copa de 2014. O técnico fez isso nos primeiros chamados. Com a proximidade da primeira competição, entretanto, jogadores que estiverem no último Mundial começaram a ser chamados e ganharam lugar no time titular.

Foram os casos do goleiro Julio Cesar, 31 anos, do zagueiro, Lúcio, 33, e do meia Elano, 29. Ambos eram titulares com Dunga e recuperaram as vagas nos últimos dois amistosos da era Mano.

Ao entrarem no time eles desbancaram apostas do técnico no início do trabalho. O goleiro Victor e zagueiro David Luiz foram titulares na estréia de Mano contra os Estados Unidos e mantiveram aposição até a chegada dos “veteranos”. Já Elias passou a ser titular na segunda partida da era Mano e acabou perdendo o lugar para Elano no último amistoso, a vitória contra a Escócia.
Gazeta Press
Lúcio voltou á seleção, virou titular e capitão


Na zaga, Mano sacou um jovem, David Luiz, para a entrada do novo capitão Lúcio.Thiago Silva admite que a experiência do novo companheiro vai ser útil para o time. “Muda muito. Esse entrosamento esta vindo agora.Fomos bem com o David, mas com Lúcio é uma segurança muito grande”, afirmou o defensor.

David Luiz demonstra respeito ao falar sobre o substituto. Chamado pela primeira vez para a seleção por Mano Menezes, ele fala em seguir o trabalho e ter inteligência para saber a sua hora.

“Acho que o jogador tem que ser grande, jogando ou não, ser inteligente. Vou manter o meu trabalho, que foi o que me trouxe até aqui. Vou manter a cabeça erguida”, afirmou. “É um privilégio imenso estar aqui”,completou.

Nesta sexta-feira, Mano Menezes comandará o último treino antes do amistoso contra a Holanda, em Goiânia, no sábado. Após a partida no Serra Dourada, a seleção ainda enfrentará a Romênia, na terça-feira, em São Paulo.
 

Leia tudo sobre: seleção brasileiraCBFamistosos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG