Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano tira Elano e treina com três volantes no meio de campo

Sandro, Elias e Henrique devem jogar contra a Romênia. Elano está fora e Fred mantido para “esquentar” o lugar de Ronaldo

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

EFE
Homenageado nesta segunda, Ronaldo treinou finalizações ao lado dos colegas de terça
A seleção brasileira não tem meia armador, Mano Menezes aguarda ansiosamente a recuperação de Paulo Henrique Ganso para ser convocado para a Copa América, mas no amistoso contra a Romênia, nesta terça-feira, 21h50 no Pacaembu, está escancarado que o Brasil não conta com um camisa 10. No treino da tarde desta segunda-feira, Mano escalou a equipe sem um meia: eram três volantes, Sandro, Henrique e Elias, e três atacantes, Neymar, Fred e Robinho.

Elias treinou um pouco mais adiantado, pela direita, Sandro fixo na frente da zaga e Henrique pelo lado esquerda. Robinho voltava mais para buscar a bola. Elano, que foi o titular na armação no empate sem gol contra a Holanda, sábado em Goiânia, treinou finalizações com os reservas - Ronaldo também participou.

Quem parece ter perdido vaga no time foi Lucas Leiva. Porque Sandro ocupou a vaga de Ramires, que foi dispensado dessa partida para descansar para a Copa América. Mas Lucas Leiva ficou entre os reservas e Henrique ocupou seu lugar.

"Não decidi quem será o terceiro home do meio de campo. O Elias joga, não sei se coloco Elano ou Henrique, que foi quem treinou hoje (nesta segunda). Tenho três atacantes, então preciso me preocupar com o meio, já que os jogadores da frente não vão marcar. Seria errado escalar três atacantes e os colocar para marcar", disse Mano Menezes.

Fred está mantido no comando do ataque, ao lado de Neymar e Robinho, e jogará 30 minutos apenas – depois será substituído por Ronaldo, que faz jogo de despedida com a camisa do Brasil. David Luiz entrou na vaga de Thiago Silva e Maicon na de Daniel Alves, mudanças também porque os titulares foram liberados para descanso. Não houve goleiro no time titular, já que Mano fez um trabalho tático em meio campo, sem adversário. Victor deve ser o titular na vaga de Júlio César, o quarto dispensado.

O time treinou com Victor; Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Sandro, Henrique e Elias; Neymar, Fred e Robinho. Na Ponte Preta, antes de se transferir para o Corinthians em 2008, Elias atuava como meia. Foi com Mano, no clube da capital paulista, que ele se transformou em segundo volante.

Leia tudo sobre: seleção brasileiraromêniaelanofredronaldomano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG