Treino começou com Jadson e time do empate contra o Paraguai, mas teve mudanças para ajudar Neymar

Pelo menos no começo do treinamento Mano Menezes manteve o time que começou a partida contra o Paraguai, sábado passado (2 a 2), mas, durante o trabalho, testou Maicon na vaga de Daniel Alves e Robinho na de Jadson. Resta saber se dessa vez o treinador manterá segredo sobre a escalação para a partida contra o Equador, nesta quarta-feira (21h45), em Córdoba - a primeira parte do treino desta terça-feira (12 de julho) será fechada aos jornalistas e Mano pode testar outras opções. A seleção brasileira precisa vencer para se classificar na Copa América sem depender de outros resultados.

Robinho sequer saiu do banco contra o Paraguai, mas agora pode voltar a ser titular
Gazeta Press
Robinho sequer saiu do banco contra o Paraguai, mas agora pode voltar a ser titular

Jadson, elogiado por Mano um dia depois do empate contra os paraguaios, foi mantido na primeira parte no lugar de Robinho, que fez o treino coletivo em campo reduzido atuando com os reservas. O restante do time foi o mesmo com Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alexandre Pato.

MiGCompLinks_C:undefined “O Jadson fez uma boa partida exatamente no que eu imaginava, ajudando o Ganso na armação das jogadas”, disse Mano Menezes. Autor do primeiro gol no empate, o meia do Shakhtar Donetsk havia sido titular somente uma vez antes de sábado, no amistoso contra a Escócia, em março, quando esse esquema com dois meias foi usado por Mano pela primeira vez como alternativa ao 4-3-3 que sonhava.

Na segunda parte, porém, Mano colocou Maicon e Robinho, voltando ao 4-3-3 e testando um jogador na lateral direita que ainda não teve chance como titular. Na entrevista que concedeu no domingo, Mano havia levantado a possibilidade de trocar algum dos laterais por falta de produtividade ofensiva em auxílio aos atacantes. Com isso, Neymar foi jogar do lado direito, para ser apoiado por Maicon, que tem poder ofensivo maior do que Alves.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.