Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano quer Ronaldinho como referência para mais jovens em 2014

Técnico da seleção brasileira vê o atacante do Flamengo com chances de liderar elenco na Copa do Mundo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

null

Convocado nesta quinta-feira, pelo técnico Mano Menezes, para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, no próximo dia 5 de setembro, Ronaldinho Gaúcho tem mais motivos para comemorar do que simplesmente voltar a defender o Brasil após nove meses. O treinador da seleção brasileira confirmou que o jogador está nos planos para a Copa de 2014 e aposta no atacante do Flamengo como uma referência para os mais jovens no torneio.

"Penso que dos jogadores remanescentes da seleção, o Ronaldinho Gaúcho é o que reúne talvez as maiores condições de chegar à Copa do Mundo, porque está absolutamente inteiro, não tem histórico de lesão, não fica fora de partidas e vem comprovando isso no Flamengo. Vejo ele como uma possibilidade na seleção brasileira de modo definitivo, liderando jogadores mais jovens e agregando o que estamos precisando", disse Mano Menezes.

Veja também: Além do retorno de Ronaldinho, seleção tem castigo para André Santos

O treinador também negou qualquer possibilidade de convocar o jogador para agradar os torcedores e diminuir a pressão sobre a seleção brasileira. Mano inclusive declarou que está totalmente seguro no cargo de técnico da seleção.

AE
Mano Menezes particia de coletiva nesta quinta-feira no Rio de Janeiro
“Não estou preocupado com o resultado imediato a qualquer custo, nem emprego a qualquer custo, tenho emprego para os próximos 10 anos ganhando relativamente bem. Fui contratado pela CBF para elaborar um trabalho para 2014, estou fazendo isso. Não levaria o Ronaldinho para ter estabilidades momentâneas, estou pensando no Ronaldinho para um projeto final, pois ele mostrou que é capaz de fazer isso novamente, liderar um grupo como está fazendo no Flamengo e penso nisso para a seleção brasileira, ele é um dos que conhece o caminho do título da Copa do Mundo”, declarou o treinador da seleção.

Leia também: Brasil vence o México e está na final do Mundial sub 20

Autor de nove gols no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho também será importante na bola parada, informou o técnico Mano Menezes, indicando que o jogador do Flamengo deve começar a partida contra Gana entre os titulares. Dos últimos 12 gols marcados pelo time carioca, Gaúcho participou de 10, com cinco gols e cinco assistências.

MiGCompLinks_C:undefined “Sem dúvida ele tem uma bola parada muito boa, temos essa necessidade no processo de formação da equipe. Varia um cobrador, varia outro, e isso é ruim para alcançar uma freqüência. Vejo com bom potencial para ser esse jogador que encontre o ponto da nossa bola parada. Começa a chegar a hora de você definir uma maneira para seleção brasileira jogar, escolher os atletas que se encaixam nessa maneira de jogar e temos que encontrar referências mais estáveis para isso”, disse Mano Menezes.

Os jogadores convocados se apresentarão nos dias 30 e 31 de agosto. Na programação do técnico Mano Menezes, os jogadores irão treinar no dia 1º, 2, 3 e 4 de setembro, em Londres, antes do duelo contra Gana.
 

Leia tudo sobre: Seleção BrasileiraCopa 2014RonaldinhoFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG