Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano nega que atraso tenha levado Maicon para a reserva

Segundo treinador, volta de Daniel Alves ao time principal estava prevista desde o final da Copa América

Paulo Passos, enviado iG a Stuttgart |

Na seleção brasileira, Maicon perdeu o voo e a vaga no time titular. O lateral da Internazionale, que terminou a Copa América no time principal, dará lugar a Daniel Alves. Segundo Mano Menezes, o fato do jogador ter perdido o avião em Belo Horizonte e chegado atrasado em Stuttgar para o amistoso contra a Alemanha não o influenciaram na definição da equipe.

“Já era pensado”, respondeu sobre a ida de Maicon para o banco de reservas. “Pós-Copa América, depois da convocação, a Inter decidiu deixar que o Maicon recuperasse um período maior de descanso. Contamos com a boa vontade dos atletas de realizaram treinamentos especiais e pensamos que não gostaríamos de iniciar com dois deles dentro dessa condição, que são os casos do Maicon e do Lúcio.”, afirmou.

AFP
Mano comanda treino na seleção nesta terça-feira, na véspera do amistoso contra Alemanha

Acontece que o substituto de Maicon, Daniel Alves também não treina com seu clube ou na seleção desde o dia 16 de julho, véspera da partida entre Brasil e Paraguai, na Copa América. “O Dani é um jogador que me dá confiança para utilizar a qualquer momento”, afirmou o técnico da seleção.

O lateral do Barcelona foi titular em 10 das 12 partidas da era Mano Menezes. Ele perdeu o lugar após o empate contra o Paraguai, em Córdoba, na primeira fase da Copa América. Nas duas partidas seguintes, Maicon foi escalado no time principal.
 

Leia tudo sobre: seleção brasileiraamistosoalemanhamaicon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG