Técnico indicou que vai trocar atacantes e defensores depois da derrota para Alemanha em amistoso

Após a seleção brasileira perder para a Alemanha nesta quarta-feira por 3 a 2, Mano Menezes falou em mudanças no time para os próximos jogos e indicou os Jogos Olímpicos de Londres como limite para testes na equipe. O treinador ainda não conseguiu vencer nenhuma partida contra seleções de ponta. Além da Alemanha, caiu diante da Argentina e França e empatou com a Holanda.

"Quando erros começam a repetir muito vira padrão. Isso tem que ser alterado. Continuamos perdendo gols. Tivemos em alguns resultados negativos, a repetição de erros defensivos e ai levamos gols", afirmou Mano Menezes.

Sem citar nomes, o técnico disse que haverá mudanças de jogadores. "Tem que ser de forma gradativa, para que a seleção não oscile mais ainda. Estamos procurando encontrar jogadores certos. Já encontramos um bom numero deles", avaliou.

Após ouvir do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, que o seu projeto seguirá na seleção, Mano Menezes colocou um limite para os testes. "Tenho traçado como caminho fazer isso até as Olimpíadas. E que de lá para frente temos que ter 90 % definido, escolhido para poder trabalhar em cima", afirmou.

Até os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a seleção terá pelo menos uma dezena de amistosos para disputar. Argentina, Itália, Espanha e México são adversários já acertados. No próximo dia 18, Mano Menezes divulga uma lista de jogadores convocados para um amistoso que será disputado no início de setembro. O adversário ainda não foi confirmado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.