Técnico do Brasil confirmou que não tem convocado o lateral por causa de um e-mail em que ele mostrou desinteresse com a seleção

selo

O técnico Mano Menezes revelou, nesta segunda-feira, em entrevista à 'Sportv', que o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid , não tem sido convocado para a seleção brasileira porque o jogador demonstrou desinteresse em defender as cores do país. O atleta do Real Madrid alegou uma lesão para não participar do amistoso contra a Escócia. Quando questionado sobre o assunto, o treinador deixou claro que quer atletas comprometidos com a equipe.

"Essa questão engloba tudo que se pensa também sobre postura para se estar na seleção brasileira. Para mim, a coisa que existe mais importante é a seleção brasileira, e quero que todos sintam isso. Eu não gosto só de sentimentos, me apoio em fatos. Eu fiquei na Europa pós-jogo da Escócia e algumas coisas que eu vi comprovaram o que eu estava pensando", explicou Mano Menezes.

Perguntado por Galvão Bueno se, entre essas coisas, estava um e-mail que teria chegado às mãos de Mano, o treinador foi firme: "Chegou". Depois, foi explicado que no e-mail, escrito por Marcelo, provavelmente endereçado ao clube, o jogador dizia ao Real Madrid que "já resolvi tudo aqui e já posso jogar aí", em referência à dispensa. Mano confirmou: "Foi quase isso mesmo".

O treinador, porém, garantiu que as portas não estão fechadas para Marcelo na seleção. "Não vou deixar de convocar um jogador que está jogando a bola que o Marcelo está jogando só por questões pessoais. Eu penso que as pessoas, em determinados momentos, até por pressão, elas cedem. A gente sabe que o (José) Mourinho (técnico do Real Madrid) trabalha forte e talvez o momento levou que as coisas levassem a essa condição", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.