Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano Menezes rejeita testar seleção olímpica contra os argentinos

No primeiro duelo do Superclássico das Américas, somente três titulares tem idade para estar em Londres-2012

iG São Paulo |

Mowa Press
Ronaldinho Gaúcho, com 31 anos, pode até aparecer em lista olímpica
Um torneio amistoso contra o maior rival, que vale um troféu que não é disputado desde 1976 e que Mano Menezes descartou para início de preparação da seleção brasileira para uma competição que será chave para sua manutenção até a Copa do Mundo de 2014. Na noite desta quarta-feira contra a Argentina, em Córdoba (21h50 de Brasília), três jogadores que começam a partida terão idade para disputar as Olimpíadas de 2012 (menos de 23). É um esboço de time, que poderia ter mais opções já nove atletas foram convocados.

O lateral-direito Danilo (do Santos) e os atacantes Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) estarão ao lado de Ronaldinho Gaúcho, que pode até ser uma opção entre os três com mais de 23 anos que podem ir à Olimpíada, e de Renato Abreu, 33 anos, pela primeira vez convocado e grande surpresa no time titular. No banco ainda estarão outros seis jogadores com idade olímpica: o goleiro Rafael (Santos), o lateral-direito Mario Fernandes (do Grêmio),  os volantes Casemiro (São Paulo) e Rômulo (Vasco), o meia Oscar (Inter) e o atacante Lucas (São Paulo).

Fred foi cortado por causa de lesão

“Temos nessa lista, nove jogadores com idade olímpica. Para que a gente mantenha a mesma ideia de coerência do trabalho. Continuamos pensando lá na frente. Continuamos querendo colocar os atletas que passaram pela sub 20. Já começamos com o Lucas e Neymar. Depois o Danilo, de forma isolada, e agora mais jogadores do título mundial”, disse Mano Menezes.

O problema de Mano para formar o time olímpico continua sendo a zaga. Dos quatro convocados para o jogo na Argentina, nenhum tem menos de 23 anos – desde agosto de 2010, quando o técnico fez a primeira convocação na seleção brasileira, somente um zagueiro com idade olímpica foi chamado, Breno, do Bayern de Munique. Neste momento é quase certo que um dos três acima dos 23 anos que irá a Londres é um zagueiro, provavelmente Thiago Silva, do Milan, ou até Lúcio, experiente capitão da seleção, de 33 anos e da Inter de Milão.

Mowa Press
Ronaldinho Gaúcho, com 31 anos, pode até aparecer em lista olímpica
O setor ofensivo não preocupa, já que além dos garotos escalados para essa partida há ainda Alexandre Pato, do Milan, que não foi chamado para encarar a Argentina porque a data não é Fifa. CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e AFA (Associação de Futebol da Argentina) só puderam chamar atetas que atuam dentro do Brasil e da Argentina.

O Superclássico
Antigamente chamado de Copa Roca, em homenagem ao ex-presidente argentino Julio Roca, o torneio foi um mano a mano entre Brasil e Argentina disputado irregularmente até 1976 – o Brasil venceu oito vezes e a Argentina quatro. Rebatizado em 2011 de Superclássico, foi marcado para as cidades de Córdoba, nesta quarta, e Belém do Pará, dia 28 de setembro, apenas com atletas que atuam dentro dos países.

O técnico argentino Alejandro Sabella preferiu chamar atletas experientes, como Riquelme e Verón, para saber com quem poderá contar para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 – a Argentina não está classificada para Londres-2012 e, portanto, não precisa treinar time sub 23. Riquelme e Verón, porém, acabaram cortados por causa de lesões.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X BRASIL

Data: 14 de setembro de 2011
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Árbitro: Enrique Osseas Zencovich (Chile)
Auxiliares: Patricio Basualto Vargas e Carlos Astroza Cárdenas (Chile)


Argentina: Orion; Dominguez, Desabato, Ré; Canteros, Pillud, A. Fernandez, Zapata e Papa; Martínez e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

Brasil: Jefferson; Danilo, Rever, Dedé e Kléber; Ralf, Paulinho, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião
Técnico: Mano Menezes


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG