Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano Menezes promete convocar mais olímpicos para jogos nos EUA

Técnico explica que decisão sobre atletas acima de 23 anos para os Jogos de Londres dependerá de negociações com clubes europeus

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

O técnico Mano Menezes convocou para o primeiro amistoso da seleção brasileira em 2012, no dia 28 de fevereiro, contra a Bósnia, apenas oito jogadores com idade para disputar as Olimpíadas de Londres, em julho: Alex Sandro, Danilo, Ganso, Leandro Damião, Lucas, Neymar, Rafael e Sandro. Porém, segundo o treinador, este número aumentará consideravelmente nos três amistosos que a equipe realizará nos Estados Unidos - no dia 30 ou 31 de maio, contra os Estados Unidos; no dia 3 de junho, contra o México; e no dia 9 de junho, contra a Argentina.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O treinador preferiu não antecipar nomes para a lista definitiva, tampouco dos jogadores com mais de 23 anos que completarão o grupo que irá para Londres. Ele afirmou que, mesmo não utilizando tanto os atletas com idade olímpica, todos estão sendo observados.

Leia também: Sem Kaká, seleção brasileira tem Gaúcho e novidade no gol

AE
Mano Menezes convocará progressivamente mais jogadores com idade olímpica

"Foi possível ver durante todo esse período o mais importante para ser visto em relação à capacidade desses jogadores, mesmo que não tenham atuado. Treinaram com a gente, observamos comportamento, atitudes, disciplina, e assim você vai selecionando. Vamos fazer isso com um percentual maior em maio e junho, para os jogos nos Estados Unidos, e depois faremos uma preparação final, a partir do dia 9, com dois ou três jogos-treino no máximo para ter um entrosamento de equipe que precisamos", explicou.

Sobre os jogadores mais experientes que completarão o grupo, Mano afirmou que tudo dependerá de uma negociação mais ampla com clubes europeus. Ele disse que até o momento não decidiu os três nomes com os quais pretende contar em Londres 2012.

E ainda: Mano Menezes se esquiva sobre boato de saída de Ricardo Teixeira

"A convocação para as Olimpíadas sairá um pouco depois, não vou antecipar nada, por respeito a quem está brigando por essa condição. Em relação aos jogadores acima de 23, não temos essa definição, vamos tomar a decisão mais para frente, até porque isso exige uma negociação mais ampla, são jogadores consagrados, podem ser de fora, e vocês sabem todas as questões que envolvem essa convocação olímpica e os clubes europeus", disse.

Mano Menezes foi indagado ainda sobre a possibilidade de convocação do lateral Fágner, do Vasco, que vem se destacando desde a última temporada, e não descartou a possibilidade de dar uma chance ao atleta, que até agora não foi convocado pelo técnico.

"É um jogador que tem idade olímpica, temos observado todos, tudo isso será pesado no momento certo. Em relação à seleção principal, a gente tem repetido os laterais, temos conseguido fazer isso. Vamos continuar observando, ele vem se destacando, tem chamado a nossa atenção". 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG