Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano Menezes muda meia seleção brasileira para encarar a Escócia

Após duas derrotas, são pelo menos seis alterações e jogadores de confiança do técnico deixam equipe

Marcel Rizzo, enviado iG a Londres |

Mano Menezes não deu descanso aos jogadores da seleção brasileira. No primeiro treino em Londres, onde enfrenta a Escócia domingo (10h de Brasília), o treinador fez um treino tático com os jogadores que pretende escalar no Loftus Road Stadium, do Queens Ranger Park. E fez algumas mudanças com relação aos últimos jogos, o que mostra insatisfação do treinador depois das derrotas para Argentina e França (ambas por 1 a 0).

As novidades entre os titulares foram Lúcio e Elano, convocados pela primeira vez desde o fracasso na Copa do Mundo de 2010, Marcelo na lateral esquerda e Leandro Damião como centroavante. Neymar também esteve entre os 11 e Elias perdeu a vaga de titular. 

Damião não deve começar jogando no final de semana. Nilmar, o favorito, não participou do trabalho porque se recupera de problema muscular, seu vôo chegou atrasado e ele foi direto para o hotel descansar. Jonas, o outro atacante do grupo, também chegou atrasado (estava no mesmo voo de Nilmar), fez rapidamente o aquecimento e treinou entre os reservas. 

null

Lúcio, 33 anos, entrou na vaga de David Luiz, que vinha sendo o titular ao lado de Thiago Silva. A dupla estava sendo elogiada, mas Mano entendeu que precisava de experiência para vencer a Copa América, em julho, na Argentina.

Marcelo está bem no Real Madrid e terá chance de mostrar que merece jogar na vaga do irregular André Santos, que não foi bem contra a França. Elano está na vaga que foi de Hernanes, expulso contra os franceses e Lucas e Ramires serão os volantes, deixando Elias, um dos jogadores preferidos de Mano desde que assumiu, como reserva.

Neymar volta ao time titular após participação no sul-americano sub 20, que classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ele havia sido titular nas três primeiras partidas de Mano no comando da seleção, mas contra a Argentina, em novembro passado, começou no banco. Maicon, outro que retornou, se tornou reserva de Daniel Alves, invertendo as posições da Copa de 2010.

O Brasil treinou com Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas, Ramires, Elano e Renato Augusto; Neymar e Leandro Damião. Renato Augusto será novamente o camisa 10, com mais uma chance de mostrar serviço no setor mais carente da seleção atualmente.

Veja fotos do treino da seleção brasileira em Londres :

Leia tudo sobre: Seleção brasileiraEscóciaAmistosoMano Menezes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG