Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano Menezes festeja título sub-20 e exalta planejamento

Técnico da seleção brasileira principal elogiou o grupo que garantiu a vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012

Gazeta |

Assim que assumiu a seleção brasileira, Mano Menezes fez questão de informar que acompanharia de perto o trabalho das categorias de base e logo contratou Ney Franco para auxiliá-lo. Na madrugada deste domingo, o resultado deste novo modo de trabalhar começou a aparecer: o Brasil conquistou o Sul-americano Sub-20 e garantiu-se nas Olimpíadas do ano que vem.

Ciente de que um dos objetivos dos atletas vitoriosos era impressioná-lo, Mano acompanhou atentamente a partida contra o Uruguai. Como não poderia deixar de ser, ficou muito satisfeito com a incrível vitória por 6 a 0 e utilizou seu perfil no Twitter para elogiar o grupo campeão.

"A seleção brasileira sub-20 é campeã sul-americana. Parabéns aos que fizeram parte deste trabalho. Quase tudo perfeito, construído por um grupo que iniciou os treinos em dezembro e fez bonito pelo futebol brasileiro", declarou o treinador, antes de lembrar que a maioria dos atletas trocou partidas importantes em seus clubes pelo projeto olímpico.

"Parabéns também a todos os clubes de futebol do Brasil que cederam seus atletas, e que agora são campeões sul-americanos, junto com a seleção", escreveu Mano, que teve sua visão corroborada por Ney Franco, minutos após a taça ser erguida pelo capitão Casemiro.

"Temos vários jogadores que poderiam estar em seus clubes, disputando Libertadores, Campeonato Gaúcho, Paulista, Carioca, Mineiro. Mas eles se mobilizaram para ganhar a competição", disse Ney, em entrevista ao "Sportv".

Leia tudo sobre: seleção brasileiraMano Menezessub 20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG