Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano Menezes diz que primeira fase da Copa América será difícil e disputada

Técnico conheceu, nesta quinta-feira, os adversários do Brasil na competição continental

iG São Paulo |

O técnico da seleção brasileira classificou os adversários da primeira fase da Copa América como fortes e difíceis. O Brasil está no grupo B, com Paraguai, Equador e Venezuela. Segundo Mano Menezes, existe um nivelamento técnico no futebol sul-americano.

As seleções sul-americanas conseguiram um nível melhor de preparação, são formadas por jogadores que têm experiência internacional e não são mais times fáceis de ser batidos, afirmou o treinador ao site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A estreia do Brasil na Copa América, que será disputada na Argentina, acontecerá contra a Venezuela, no dia 3 de julho. Depois, a equipe enfrentará o Paraguai, no dia 9, e o Equador, no dia 13 de julho. 

O Paraguai fez uma boa Copa do Mundo, confirmando o bom futebol que tinha exibido nas Eliminatórias. A Venezuela progrediu muito, já de algum tempo, e o Equador, apesar de oscilar, tem no time jogadores com rodagem, inclusive campeões de Libertadores, o que dá muita personalidade e experiência, avaliou Mano Menezes.

A Copa América vai ser disputada entre os dias 2 e 24 de julho de 2011. Segundo o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final.

Os grupos da Copa América foram definidos em sorteio realizado nesta quinta-feira, em La Plata. A cerimônia foi apresentada pelo ex-goleiro Sergio Goycochea, campeão do torneio duas vezes, em 1991 e 1993.

Veja os grupos da Copa América 2011:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Argentina

Brasil

Uruguai

Colômbia

Paraguai

Chile

Japão

Equador

México

Bolívia

Venezuela

Peru

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG