Tamanho do texto

Técnico da seleção disse que atacante do Inter estaria nas duas convocações por viver grande fase

Um dos nomes mais comentados na convocação do técnico Mano Menezes, nesta quinta-feira, em um hotel na zona Sul do Rio, para o Superclássico da seleção brasileira contra a Argentina e amistosos contra Costa Rica e México, não está em nenhuma das duas listas. O atacante Leandro Damião , do Internacional , que sofreu uma lesão muscular na coxa direita contra o Figueirense , na última quarta-feira, foi a ausência mais lamentada pelo treinador da seleção.

VEJA TAMBÉM : A lista caseira de Mano Menezes para jogo contra a Argentina

"Ele (Leandro Damião) seria convocado para as duas empreitadas, pois pela sequência de jogos que estava tendo, não poderia estar ausente. Houve até um pleito por parte do Inter, mas colocamos exatamente isso. O prejuízo é o mesmo que aconteceu com o Ganso, que fez bom jogo contra os Estados Unidos e ficou um tempo fora. Tivemos que procurar outra referência para o meio-campo, montar com outras peças", declarou Mano Menezes.

VEJA TAMBÉM : Lista com europeus tem Hernanes e novato do Porto

Entre os atacantes chamados para o lugar de Damião, dois novatos na seleção. Borges, do Santos, chamado para o amistoso contra a Argentina, e Kléber, do Porto, para os amistosos contra Costa Rica e México. Pouco conhecido no país, Kléber começou no Atlético-MG e foi para Portugal, onde o Marítimo, antes de chegar ao Porto. Mano Menezes admitiu que pensava em convocar o jogador no futuro, mas teve que tomar a decisão com as lesões de Pato e Damião.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Dois atletas que estavamos usando se lesionaram, o Pato e o Leandro Damião. Mas faz parte do encaminhamento de um trabalho, teremos perdas e precisamos encontrar novas soluções. Estou trazendo o Kléber pela primeira vez, é um jogador com idade olímpica, se tornou titular depois da saída do Falcão Garcia e vinha sendo observado. Pretendia chamar mais adiante, mas aceleramos por conta das lesões. Precisamos conhecer ele de perto", disse o treinador da seleção.

SAIBA MAIS sobre o atacante Kléber, do Porto

Sobre a convocação do atacante Borges, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols, o treinador comentou que a idade pesava contra o jogador, mas que o momento vivido não poderia ser ignorado para a partida contra a Argentina. "O Borges por onde passa faz gols. Apesar da idade mais elevada, de não ser um menino, atravessa um momento espetacular e a gente levou isso em consideração", declarou Mano Menezes.

Apesar da ausência de Leandro Damião, o setor que deverá ter mais modificações para a partida contra a Argentina é do meio-campo. Renato Abreu, Cícero e Thiago Neves, convocados na primeira partida, não foram chamados para o jogo da próxima quarta-feira. Elkeson, Diego Souza e Oscar brigam por uma chance entre os titulares.

"Vamos esperar mais um pouco, teremos a rodada do final de semana no Campeonato Brasileiro e vamos torcer para que a gente possa contar com todos os convocados. Ai sim definir como seleção vai jogar. Devemos manter uma boa base da última partida e realizar algumas pequenas alterações no setor do meio-campo. Mas com os treinamentos posso passar melhor o que mudará", explicou Mano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.