Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano inicia contra Holanda vestibular para Copa América

Técnico faz questão de só divulgar lista de quem vai para Argentina após amistosos. Seis convocados serão cortados

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG em Goiânia |

Cinco aulas e duas provas, sendo que a primeira será neste sábado contra a Holanda . Assim está programado o “vestibular” que Mano Menezes vai fazer com os 28 convocados para os amistosos prévios à Copa América da Argentina. A lista final com os 22 jogadores que irão ao torneio sairá logo após o jogo contra a Romênia, terça-feira, em São Paulo.

Até lá, o técnico faz questão de dizer que nada está definido.“Divulgar antes seria desrespeito com os jogadores. Não tem nenhuma informação antecipada para oferecer. Ontem (quinta) houve uma pequena confusão( quando Cruzeiro e Grêmio disseram que seus jogadores estavam na lista da Copa América )”, afirmou.

Mowa Press
Pelo menos seis jogadores devem sair da foto. Na terça, Mano Menezes divulga os 22 convocados para a Copa América
Para defender a sua posição de mistério sobre quem vai para a Copa América e, claro, quem serão os seis cortados, Mano Menezes usa o exemplo da Argentina. Na verdade, tenta não cometer o que, segundo ele, foi um erro dos rivais.

“Argentina convocou uma seleção e escalou outra com jogadores que nãodisputarão Copa América para um amistoso. Vocês viram como terminou: a Argentinalevou 4 a 0 da Nigéria”, disse.

Defesa definida
Pelo menos 17 jogadores estão praticamente garantidos no avião que viajará para a Argentina. A defesa é o setor mais certo. Para os amistosos, Mano convocou oito jogadores, um titular e um reserva para cada posição: lateral-direito, zagueiro-central, quarto zagueiro e lateral-esquerdo.

Com isso, nenhum dos chamados deve ser cortado. Apesar disso, André Santos juraque isso não é motivo para se sentir garantido entre os convocados.

“Na seleção a gente nunca pode ficar tranqüilo com vaga. É difícil ter espaço ea concorrência é grande. Você pode até estar garantido e se machucar. Ai já nãoesta mais”, diz o lateral-esquerdo.

Brigando por um lugar
No gol, Victor, Jefferson e Fábio disputam a vaga de reservade Julio Cesar. No meio, Jádson, Henrique, Anderson e Thiago Neves lutam por umou dois lugares, dependendo da situação de Paulo Henrique Ganso. No ataque,Fred, Nilmar e Leandro Damião disputar uma vaga.

Garantidos no vôo

Julio Cesar, no gol, Thiago Silva, Lúcio, Daniel Alves,André Santos, David Luiz, Luisão, Maicon e Adriano, na defesa, já estão praticamente garantidos na Copa América. Elano, Lucas Leiva, Ramires, Sandro,Lucas, Elias, no meio, e Neymar e Robinho, no ataque, não correm risco de perderem lugar no vôo que levará o time para a Argentina no dia 21 de junho.

No estaleiro
Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso tentam se recuperar de lesão. Segundo o médico da seleção, José Luiz Runco, o atacante se recupera bem. Já o santista, segue uma incógnita. Nesta sexta-feira, ele voltou a correr.
 

Leia tudo sobre: seleção brasileiraCBFamistososHolandaCopa América

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG