Técnico faz questão de só divulgar lista de quem vai para Argentina após amistosos. Seis convocados serão cortados

Cinco aulas e duas provas, sendo que a primeira será neste sábado contra a Holanda . Assim está programado o “vestibular” que Mano Menezes vai fazer com os 28 convocados para os amistosos prévios à Copa América da Argentina. A lista final com os 22 jogadores que irão ao torneio sairá logo após o jogo contra a Romênia, terça-feira, em São Paulo.

Até lá, o técnico faz questão de dizer que nada está definido.“Divulgar antes seria desrespeito com os jogadores. Não tem nenhuma informação antecipada para oferecer. Ontem (quinta) houve uma pequena confusão( quando Cruzeiro e Grêmio disseram que seus jogadores estavam na lista da Copa América )”, afirmou.

Pelo menos seis jogadores devem sair da foto. Na terça, Mano Menezes divulga os 22 convocados para a Copa América
Mowa Press
Pelo menos seis jogadores devem sair da foto. Na terça, Mano Menezes divulga os 22 convocados para a Copa América
Para defender a sua posição de mistério sobre quem vai para a Copa América e, claro, quem serão os seis cortados, Mano Menezes usa o exemplo da Argentina. Na verdade, tenta não cometer o que, segundo ele, foi um erro dos rivais.

“Argentina convocou uma seleção e escalou outra com jogadores que nãodisputarão Copa América para um amistoso. Vocês viram como terminou: a Argentinalevou 4 a 0 da Nigéria”, disse.

Defesa definida
Pelo menos 17 jogadores estão praticamente garantidos no avião que viajará para a Argentina. A defesa é o setor mais certo. Para os amistosos, Mano convocou oito jogadores, um titular e um reserva para cada posição: lateral-direito, zagueiro-central, quarto zagueiro e lateral-esquerdo.

Com isso, nenhum dos chamados deve ser cortado. Apesar disso, André Santos juraque isso não é motivo para se sentir garantido entre os convocados.

“Na seleção a gente nunca pode ficar tranqüilo com vaga. É difícil ter espaço ea concorrência é grande. Você pode até estar garantido e se machucar. Ai já nãoesta mais”, diz o lateral-esquerdo.

Brigando por um lugar
No gol, Victor, Jefferson e Fábio disputam a vaga de reservade Julio Cesar. No meio, Jádson, Henrique, Anderson e Thiago Neves lutam por umou dois lugares, dependendo da situação de Paulo Henrique Ganso. No ataque,Fred, Nilmar e Leandro Damião disputar uma vaga.

Garantidos no vôo

Julio Cesar, no gol, Thiago Silva, Lúcio, Daniel Alves,André Santos, David Luiz, Luisão, Maicon e Adriano, na defesa, já estão praticamente garantidos na Copa América. Elano, Lucas Leiva, Ramires, Sandro,Lucas, Elias, no meio, e Neymar e Robinho, no ataque, não correm risco de perderem lugar no vôo que levará o time para a Argentina no dia 21 de junho.

No estaleiro
Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso tentam se recuperar de lesão. Segundo o médico da seleção, José Luiz Runco, o atacante se recupera bem. Já o santista, segue uma incógnita. Nesta sexta-feira, ele voltou a correr.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.