Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano indica que liberará Neymar da seleção no Mundial sub 20

Jovem atacante do Santos deve ser convocado apenas para a disputa da Copa América, em julho, na Argentina

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullO atacante Neymar, do Santos, deverá ser convocado apenas para a disputa da Copa América, realizada em julho, na Argentina, indicou o técnico Mano Menezes, na apresentação do 11° patrocinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira, em um hotel no centro do Rio de Janeiro. Apesar de ter idade para disputar o Mundial sub 20, que começa no dia 29 de julho, na Colômbia, o jogador deve ser liberado.

Caso fosse convocado para as duas competições, o atacante desfalcaria o Santos por quase dois meses. “A gente tem procurado conduzir com bastante sensibilidade essa questão, mas essa sensibilidade não abre mão da prioridade que a seleção brasileira deve ter. Óbvio que não vamos fechar os olhos, mas a prioridade para isso será a seleção principal, não vamos fechar a questão ainda em todos os nomes, mas existe a possibilidade de usar na principal e não usar no Mundial. Não vamos fechar essa questão ainda, mas provavelmente a linha será essa”, declarou o técnico Mano Menezes.

AE
Mano Menezes prometeu ter bom senso ao convocar jovem jogadores para o Mundial
O Brasil fará todos os jogos da primeira fase do Mundial em Barranquilla. A abertura será contra o Egito, no dia 29. Depois a seleção terá o Panamá, no dia 1º de agosto, e a Áustria, em 4 de agosto. O técnico da seleção sub 20 e coordenador das categorias de base, Ney Franco, admitiu que alguns atletas que estiverem disputando competições importantes, poderão ficar de fora da lista.

“Eu, como treinador, gostaria de levar força máxima representando o Brasil, mas dentro desse bom senso, vamos chamar jogadores que tenham o perfil de representar a seleção, mas sem prejudicar jogadores e clubes”, disse Ney Franco.

A convocação para a Copa América será realizada no dia 8 de junho. Um dia depois, os atletas farão exames médicos no Rio de Janeiro e a partir dessa data, ficarão reunidos para viajar a Buenos Aires, onde a equipe ficará concentrada até a estreia na competição, dia 3 de julho, contra a Venezuela, na cidade de La Plata.

Leia tudo sobre: seleção brasileiramano menezesneymarsantossub 20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG