Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano fecha treino, muda o time e vai fazer mistério com escalação

Para enfrentar o Paraguai, tendência é manter equipe, mas Elano e Lucas entraram durante treino nas vagas de Ramires e Robinho

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG a Los Cardales |

Mano Menezes fechou o treinamento da seleção brasileira , nesta quarta-feira à tarde, mas a assessoria da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o treinador começou o trabalho coletivo com o mesmo time que empatou com a Venezuela, mas pela primeira vez desde o início da preparação para a Copa América fez alterações durante o treino: Elano entrou na vaga de Ramires e Lucas na de Robinho.

A tendência é que Mano comece o jogo contra o Paraguai, sábado em Córdoba, com a mesma equipe, mas testou opções caso o time não deslanche. Mano também não divulgará a escalação, algo novo desde que assumiu, em julho de 2010 - o mistério será adotado a partir de agora. Para ter privacidade para poder cobrar os jogadores, Mano optou pelo trabalho sem a presença dos jornalistas, mas não proibiu que o diretor de comunicações, Rodrigo Paiva, divulgasse as mudanças que foram feitas.

AE
Mano Menezes conversa com jogadores titulares da seleção brasileira


Durante 45 minutos, Mano procurou fazer alterações no posicionamento dos atacantes abertos, Robinho e Neymar, que precisam se aproximar mais de Alexandre Pato. Ganso também foi obrigado a atuar na diagonal, mais próximo da área. A entrada de Elano pode servir para ajudar Ganso na armação e a de Lucas dar maior velocidade ao setor ofensivo, já que Robinho não vive uma grande fase.

Após o treinamento, Mano conversou por aproximadamente 20 minutos com os jogadores que considera titulares, o que comprova que ele não pretende alterar os 11, pelo menos para o primeiro tempo em Córdoba. Por enquanto, o esquema 4-3-3 ainda é o esquema que Mano acredita ser o ideal para a seleção e as alterações que fez durante o treino não muda isso. O volante Sandro, que sentiu dores no treino da terça-feira, trabalhou normalmente.

Terremoto
Um tremor de 4,6 graus na escala Richter atingiu a cidade de Mendoza, a 400 km de Córdoba, palco do segundo jogo da seleção na Copa América, sábado, contra os paraguaios. Não houve acidentes mais graves ou feridos e a CBF informou que a programação do Brasil não foi alterado.

Nesta quinta-feira, o grupo treina à tarde , janta no hotel na cidade de Los Cardales (60 km de Buenos Aires) e no início da noite parte para o aeroporto de Ezeiza, onde parte em vôo fretado para Córboda, com chegada prevista para 21h15. Mendoza receberá dois jogos da Copa América nesta quinta: Peru e México (19h15) e Chile e Uruguai (21h15).
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG