O zagueiro e capitão Lúcio cobrou mais seriedade de alguns jogadores uma semana antes da eliminação contra o Paraguai

A cobrança de Lucio feita há seis dias, de que faltava seriedade a alguns jogadores na seleção brasileira (isso depois de um empate contra o Paraguai, 2 a 2), não foi fundamental para a eliminação na Copa América para os mesmos paraguaios , na tarde deste domingo, em La Plata. A opinião é do técnico Mano Menezes .

“A gana não é o mais importante do futebol. Se fala muito nisso, mas o mais importante é uma organização tática, uma jogada de habilidade e um gol. É o trabalho que faz a vitória e vamos continuar seguindo essa mesma linha”, disse Mano Menezes .

O recado de Lucio na ocasião, segundo apurou o iG, foi para Daniel Alves, lateral-direito que havia falhado em um dos gols do Paraguai. Na partida seguinte, vitória de 4 a 2 sobre o Equador, Maicon foi o titular – ele é companheiro de Lúcio e de Julio Cesar na Inter de Milão.

MiGCompLinks_C:undefined

“O time não conseguiu o gol, mas criamos, tivemos jogadas ensaiadas, dominamos a partida. Temos que ter a consciência de aprender com isso, aproveitar o momento ruim, porque uma derrota sempre é ruim. Sei que só se valoriza a vitória”, disse o treinador, que estava aparentemente tranquilo enquanto falava com os jornalistas, a ponto de brincar com um deles que indicou o local errado de onde estava para o técnico olhar para ele durante a pergunta.

A seleção brasileira volta a jogar no dia 10 de agosto, contra a Alemanha, em Stuttgart. Neste segundo semestre de 2011 o Brasil ainda deve ter dois clássicos, contra Espanha e Itália.

Seleção fracassa nas cobranças de pênalti. Veja fotos da partida em La Plata :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.