Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano diz que Venezuela não é galinha morta e espera Ganso marcado

Técnico disse que primeiro adversário na Copa América evoluiu e vai repetir esquema do seu 1º jogo na seleção

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG a Los Cardales |

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil não encontrará facilidade na sua estreia da Copa América. O adversário do primeiro jogo na competição será a Venezuela, no próximo domingo. Segundo o treinador, o rival deixou há muito tempo de ser uma “galinha morta” no futebol.

“Temos poucas galinhas mortas no futebol, e a Venezuela não está entre elas. Tem trabalhado duro nos últimos anos e vimos um jogo equilibrado contra a Espanha", disse o técnico, citando amistoso realizado em junho que teve vitória espanhola por 3 a 0. "Eles passaram a ter mais audácia, ousar, marcar no campo do adversário. É uma seleção que vai fazer o seu papel. Vai criar dificuldade para a seleção brasileira na proporção do nosso desempenho”, afirmou o técnico.

Mano Menezes já divulgou qual será a equipe titular do Brasil na estreia. A principal novidade é a presença de Paulo Henrique Ganso. O meia jogou apenas uma partida na seleção, a primeira do técnico à frente do time, contra os Estados Unidos, em agosto de 2010.

O técnico disse que usou a semana para testar o time com o novo camisa 10. "Tivemos poucas oportunidades para usar essa formação durante um ano (com Ganso, Robinho, Pato e Neymar). “Tenho que aproveitar todos esses treinamentos táticos para que os erros que aparecem sejam corrigidos”, explicou o técnico.

Mano admitiu que espera uma marcação especial em cima de Ganso na estreia, porém não adiantou que alternativa pode dar ao time caso isso aconteça. “Antecipar a escalação já é o suficiente. Agora, antecipar soluções no jogo já é dar sopa para o azar. É impossível o técnico do outro lado não colocar um jogador para marcar ele”, disse o treinador.

O Brasil começará o jogo contra a Venezuela com Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago, André Santos, Lucas, Ramires, Ganso, Robinho, Pato e Neymar. A partida inicia às 16h de domingo, em La Plata.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG