Meia do Santos sofreu uma lesão muscular no último domingo e, segundo clube, ficará fora por 6 semanas

A lesão sofrida por Paulo Henrique Ganso e, principalmente, o prazo dado pelo Santos para o retorno dele surpreenderam o técnico da seleção brasileira Mano Menezes. Durante um evento do jornal “O Globo”, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o treinador comentou a situação do meia do Santos, que, segundo o médico do clube, ficará 6 meses sem atuar.

AE
Ganso se lesionou na partida contra o Corinthians, domingo
“Vamos esperar um pouco mais, porque estamos em uma semana de decisão. E esses prazos que falam em semana de decisão, a gente fala e precisa ouvir. Às vezes não é tanto tempo assim”, afirmou Mano Menezes.

O técnico afirmou que quando viu o lance, não imaginava que seria uma lesão tão séria. “Pela experiência que a gente tem não pareceu tão grave. Não gosto de criar problemas por antecipação. Vamos com calma. É importante esperar as coisas aconteceram e tomar a decisão com base”, afirmou o treinador.

Mano Menezes convocou Ganso apenas para um jogo, a sua primeira partida à frente da seleção, contra os Estados Unidos. Depois, não pode mais contar com o santista que estava lesionado ou se recuperando.

"O Ganso só conseguiu jogar uma partida comigo na seleção. Depois ele teve a lesão de ligamentos. Agora voltou, fez alguns jogos, não voltou para seleção porque não havia condição de convocá-lo e agora já teve uma lesão muscular. E talvez não pode jogar a Copa América. Por isso sempre digo que precisamos encontrar opções. O meu papel neste momento é encontrar e firmar outros nomes. Justamente para ter alternativas confiáveis para caso você perca jogadores em momentos importantes", afirmou.

O camisa 10 do Santos é apontado pelo técnico como um jogador imprescindível para a seleção. Sem Ganso, Mano já testou seis jogadores para a função de meia-armador : Ronaldinho Gaúcho , Carlos Eduardo , Hernanes , Douglas , Giuliano e Renato Augusto . Nenhum conseguiu se firmar como titular.

Mano Menezes divulgará a convocação da seleção brasileira no dia 19 de maio , para os dois amistosos contra a Holanda e Romênia. A lista deverá ter a maioria dos jogadores que disputaram a Copa América, em julho, na Argentina. No dia 8 de junho, o técnico divulgará os atletas convocados para disputar o torneio .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.