Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano diz que convocará Ronaldinho Gaúcho contra a França

Técnico elogiou jogador do Milan e vai dar nova chance a ele no jogo de 9 de fevereiro. Douglas, apesar de absolvido pelo treinador, não deve mais ter chances

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859862619&_c_=MiGComponente_C

Mano Menezes confirmou que convocará Ronaldinho Gaúcho para a primeira partida amistosa de 2011, contra a França, dia 9 de fevereiro, em Paris. O jogador do Milan voltou à seleção brasileira no duelo contra a Argentina, dia 17 de novembro, e teve atuação regular. O Brasil perdeu por 1 a 0, primeiro tropeço do técnico pela seleção.

Seria injusto eu convocar o Ronaldinho para apenas uma primeira partida, jamais faria isso. Ele continuará sendo observado e vai ter chance de continuar mostrando o que tem. Gostei dele contra a Argentina, disse Mano.

O treinador começará 2011 de olho na Copa América, competição que será disputada em julho na Argentina e uma das três que comandará à frente do Brasil. As outras são a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil.

É um torneio importante, mas não acho que vá definir um trabalho. Só um time pode ser campeão, não é, dos 12 que vão disputar. Nosso foco final é 2014.

O treinador fez questão de defender o meia gremista Douglas, que perdeu a bola no meio de campo na jogada que originou o gol de Messi em Doha, no Catar, onde o Brasil enfrentou a Argentina. A imagem da TV captou na ocasião Mano xingando bastante o atleta que dirigiu no Corinthians depois do lance.

Não podemos crucificar um jogador por causa de uma bola perdida no meio de campo. Não foi só por isso que saiu o gol, tinha toda uma estrutura atrás dele. E realmente fui um pouco mal educado com ele. A chance de Douglas ser chamado novamente, porém, é pequena.

Com o nome do argentino Conca, do Fluminense, na lista de melhores do Brasileiro, evento qu Mano apresentou nesta sexta-feira, o técnico teve que responder se gostaria que o atleta fosse naturalizado brasileiro para atuar pelo Brasil.

Acho que temos muitos jogadores de talento no Brasil para essa posição. Seria só uma dor de cabeça a mais, não vejo necessidade.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG