Tamanho do texto

Técnico da seleção lamenta que craque brasileiro não tenha a mesma tranquilidade de Lionel Messi no Barcelona

Principal jogador da seleção brasileira , o atacante Neymar está muito exposto no Brasil, de acordo com o técnico Mano Menezes. Mesmo com o grande momento do jogador do Santos no país, Mano considera que, pelo "desenvolvimento final" do camisa 11 alvinegro, uma transferência para o futebol europeu seria o melhor caminho.

Leia ainda: Mano insinua que Kaká não vai jogar a Copa 2014

"A permanência no Brasil exigiu contratos que tomam bastante o seu tempo. A gente vê que ele está exposto. Você precisa executar bem as três questões: treinar, se alimentar e repousar para estar bem", disse o treinador, em entrevista para o jornal "O Globo".

"Em relação ao ambiente dele, à coisa aconchegante, a permanência é ótima. Mas, para um desenvolvimento final, para ganhar respeito maior, seria importante passar pela Europa. Estando lá, não há a necessidade de se expor tanto", completou o treinador.

Para justificar seu pensamento, Mano citou o argentino Lionel Messi, hoje melhor jogador do mundo e que, segundo o treinador da seleção, não sofre o mesmo assédio de Neymar. "Ele fez cinco gols e no outro dia treina quieto, não aumenta o número de compromissos. Ele jogou 90 minutos, e a impressão é de que jogaria mais 90. Pode se focar mais tempo no principal. No Brasil, não é possível que Neymar faça isso. Foi o preço da permanência", ressaltou.

Veja mais: Neymar faz wakeboard na orla de Santos. Foto

Mano Menezes conta com o talento de Neymar
AE
Mano Menezes conta com o talento de Neymar
Mesmo extremamente assediado por Real Madrid e Barcelona, especialmente no meio de 2011, Neymar acertou um novo contrato com o Peixe válido até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Seduzido pela sua família - o jogador recentemente tornou-se pai -, e pelo carinho da torcida, o atacante agora tem diversos acordos publicitários, que ajudam no aumento de seus vencimentos.

Pelo clube santista, Neymar já conquistou duas vezes o Campeonato Paulista, além de uma Copa do Brasil, e uma Copa Libertadores. Apesar das constantes especulações de times que desejam contar com o jogador, Neymar disse estar feliz no Santos, que espera conseguir manter sua principal estrela até o Mundial de 2014.