Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano confirma seleção com Neymar, Robinho e Fred para amistoso

Surpresa é o aproveitamento do atacante do Fluminense, convocado por Mano pela primeira vez. Jogo contra a Holanda será sábado

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviado iG a Goiânia |

Neymar, Robinho e... Fred. Mano Menezes vai escalar três atacantes contra a Holanda, no amistoso deste sábado (16h10), em Goiânia. Depois de insinuar que Robinho e Neymar poderiam disputar posição, o treinador decidiu escalá-los juntos, como fez contra os EUA (vitória por 2 a 0), em sua estreia, e um centroavante. Mas quem esperava Nilmar ou até Leandro Damião, que foi bem contra a Escócia, viu Fred, do Fluminense, entre os titulares.

"A equipe que começa o jogo é a que fez o último trabalho de bola. Mantemos a idéia tática. O Robinho tem um pouco de característica de atacante armador", afirmou o técnico da seleção após o treino desta sexta-feira.

Esta é a primeira convocação de Fred com Mano Menezes, que não pôde contar com Alexandre Pato, com o ombro machucado. Como Pato deve ir à Copa América da Argentina, em julho, como disse o médico da seleção José Luiz Runco, Fred disputa uma vaga com Nilmar e Damião. E parece estar na frente.

“Espero não sair mais. Fazia tempo que não era chamado, estou em uma fase boa no Fluminense e quero ir para a Argentina”, disse Fred, antes de saber que seria escalado entre os titulares. A última convocação de Fred tinha sido para a Copa América de 2007, na Venezuela, mas ele não pôde participar da competição porque fraturou o pé.

Esquema
Mano não comandou um coletivo, mas um trabalho tático de posicionamento em cobranças de escanteio e faltas laterais. Quando o time reserva atacava, Neymar e Robinho se posicionavam no ataque, para puxar o contra-ataque. Elano será o armador e jogará mais adiantado do que contra a Escócia, em março. Jadson, meia titular naquela partida em Londres, treinou na reserva.

O técnico repete esquema de sua estreia, com um meia e três jogadores mais adiantados, que havia abdicado porque o meia Paulo Henrique Ganso, seu preferido para a armação, teve grave lesão no joelho. Ao voltar, Ganso sofreu agora lesão muscular e é dúvida para a Copa América.

O time titular que treinou teve Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ramires, Lucas Leiva e Elano; Robinho, Fred e Neymar.


 

Leia tudo sobre: seleção brasileiraneymarrobinhofredholandamano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG