Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano compara posicionamento de Ronaldinho a Renato Gaúcho

Treinador diz que meio-campista mereceu voltar à seleção após 18 meses por não haver nenhum jogador em sua posição já preparado para defender o Brasil

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861794451&_c_=MiGComponente_C

O técnico Mano Menezes justificou nesta quarta-feira a convocação de Ronaldinho Gaúcho para o amistoso do Brasil contra a Argentina, no dia 17 de novembro, no Catar. Para o treinador da seleção, o jogador do Milan mudou sua característica de jogo nas últimas temporadas, assim como fez o atacante Renato Gaúcho ao longo de sua carreira.

"Penso que o Ronaldinho não é mais aquele mesmo jogador, com a vitalidade, a arrancada de 50 metros. Hoje, ele joga como um meia no Milan, antes era um atacante no Barcelona. Foi assim com o Renato Gaúcho, que era um ponta no início da carreira e terminou sua trajetória mais centralizado, quase como um atacante principal", disse em entrevista ao "Grupo RBS".

Segundo Mano, Ronaldinho mereceu voltar à seleção brasileira após 18 meses de ausência por não haver nenhum jogador em sua posição já preparado para defender as cores do Brasil. "Se houvesse grandes nomes, teríamos convocado outros", defendeu o treinador.

O técnico justificou ainda a ausência em suas convocações de jogadores que foram bem na Copa do Mundo da África do Sul, como o goleiro Júlio César, o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Maicon, todos da Inter de Milão. Para ele, os atletas chegariam ao time ainda com tristeza pela eliminação no Mundial, o que prejudicaria o grupo.

"Penso que os jogadores que foram à Copa tiveram um desgaste maior e essa tristeza não era saudável levar a um início de trabalho. Essa tristeza é bom guardar um pouco. Não se exclui ninguém da seleção. Deixei isso claro para eles. Alguns vão fazer parte do grupo, sim", explicou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG