Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano chama Lúcio e Maicon e deixa Robinho, Gaúcho e Kaká fora

Jogadores da Inter de Milão não eram convocados desde a Copa. Lucas, do São Paulo, também enfrenta a Escócia

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quinta-feira a lista dos convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Escócia, dia 27 de março, em Londres. Pela primeira vez com Mano Menezes o atacante do Milan Robinho, capitão nas cinco partidas anteriores, não foi chamado. As novidades foram as voltas do zagueiro Lúcio e do lateral-direito Maicon , ambos da Inter de Milão, e a primeira vez do meia Lucas , do São Paulo, na equipe principal. Elano , agora no Santos, também retorna depois do fracasso na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e Jonas , do Valencia, e Henrique , meia do Cruzeiro, foram chamados pela primeira vez. O treinador convocou 24 jogadores em vez dos tradicionais 22.

Ronaldinho Gaúcho , do Flamengo, e Kaká , do Real Madrid, que estavam cotados para retornar não foram chamados. Gaúcho teve uma chance com Mano, na derrota para a Argentina, em novembro de 2010, mas não foi bem. E Kaká está recuperado de cirurgia no joelho esquerdo e já fez 11 jogos pelo time espanhol desde janeiro de 2011.

"Decidimos dar um descanso para o Robinho. Ele está jogando muito pelo Italiano, pela Liga dos Campeões e vamos observar outros jogadores. Robinho continua nos planos para a Copa América", disse Mano Menezes, se referindo ao primeiro torneio oficial que disputará, em julho, na Argentina. Ele disse que não decidiu quem será o capitão contra os escoceses.

O jogo contra a Escócia é importante para Mano Menezes voltar a vencer depois de duas derrotas em clássicos (1 a 0 para Argentina e França). O técnico tem três vitórias (EUA, Irã e Ucrânia) e duas derrotas (as já citadas). Em 2011 o Brasil já tem jogos confirmados contra a Holanda (4 de junho, em Goiânia), Romênia (7 de junho, no Pacaembu, em São Paulo, na despedida de Ronaldo) e Alemanha (10 de agosto, em Stuttgart), além da Copa América da Argentina, em julho.

Veja a lista:


Goleiros


Júlio Cesar - Internazionale

Jefferson - Botafogo

Victor - Grêmio


Laterais


Daniel Alves - Barcelona

Maicon - Internazionale

André Santos - Fenerbahçe

Marcelo - Real Madrid


Zagueiros

Lúcio - Internazionale

Thiago Silva - Milan

David Luiz - Chelsea

Luisão - Benfica


Volantes

Lucas Leiva - Liverpool

Ramires - Chelsea

Elias - Atlético de Madrid

Sandro - Tottenham


Meias

Elano - Santos

Henrique - Cruzeiro

Lucas - São Paulo

Renato Augusto - Bayer Leverkusen

Jadson - Shaktar Donetsk


Atacantes

Alexandre Pato - Milan

Nilmar - Villareal

Neymar - Santos

Jonas - Valencia

Leia tudo sobre: selecao brasileiraKakaRonaldinho GaúchoNeymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG