Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano aprova possibilidade de mudança da Copa de 2014 para julho

"Eu acho uma vantagem para a competição o jogador chegar inteiro, já que este é o principal torneio que existe no futebol", disse

Gazeta |

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, já avisou que está analisando a possibilidade de adiar o início da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, do mês de junho para julho. Provável comandante da seleção brasileira na competição, Mano Menezes declarou apoio a essa mudança, que daria maior tempo para que os jogadores descansassem antes do Mundial.

"Eu acho uma vantagem para a competição o jogador chegar inteiro, já que este é o principal torneio que existe no futebol. Isso é muito importante. O Ronaldo e o Rivaldo fizeram a Copa que fizeram em 2002 por terem atuado muito pouco antes do Mundial", exemplificou Mano, em entrevista à "TV Bandeirantes'.

A intenção da Fifa em um possível adiamento é de que os principais jogadores do planeta cheguem à Copa do Mundo sem problemas físicos, algo que não ocorreu na última competição. Na África do Sul, grandes astros como Kaká, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney chegaram ao torneio 'baleados' pela intensa temporada europeia e não conseguiram apresentar o futebol que era esperado.

"Acho que é importante que os jogadores cheguem bem para que possam render o que tem de melhor", pediu Mano Menezes. Como a temporada europeia costuma acabar na segunda metade de maio, os jogadores que atuam no Velho Continente teriam mais de um mês para se prepararem caso o torneio se inicie em julho.

Leia tudo sobre: mano menezescopa 2014seleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG