Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maniche é expulso e Sporting perde contra Guimarães com gol brasileiro

Lisboetas abriram dois gols de vantagem, mas sofreram a virada para 3 a 2 no segundo tempo, pelo Campeonato Português

Gazeta Esportiva |

Pela décima rodada do Campeonato Portugês, o Sporting de Lisboa tropeçou nesta segunda-feira no Vitória de Guimarães. Jogando em casa, no estádio José Alvalade, os lisboetas abriram dois gols de vantagem, mas sofreram a virada para 3 a 2 no segundo tempo (Bruno Teles fez o gol decisivo), após o experiente meia Maniche ser expulso.

No primeiro tempo, o Sporting, do lateral esquerdo Evaldo (não contou com Liedson nem Anderson Polga), dominou a partida e marcou o primeiro gol aos 16 minutos, quando Abel passou para o chileno Jaime Valdés bater cruzado e vencer o goleiro brasileiro Nilson.

Aos 30 minutos, o montenegrino Simon Vukcevic cobrou escanteio direto e o árbitro validou o gol em um lance que gerou polêmica - tanto pelo fato da bola não ter cruzado totalmente a linha mortal, quando por Evaldo ter se chocado de forma dura com seu compatriota Nilson.

No segundo tempo, o Vitória de Guimarães sacou os brasileiros Marcelo Toscano, Maranhão e Edson Sitta (manteve Cleber Monteiro, Alex Bruno, Bruno Teles, Edgar) para colocar os portugueses João Alves, Rui Miguel e Tiago Targino, principal nome do segundo tempo.

Aos 28 minutos, Maniche, de 32 anos, fez falta dura em Rui Miguel e foi expulso. Cinco minutos depois, Targino recebeu cruzamento de Alex Bruno e chutou firme para descontar. Aos 35, o camisa 7 fez boa jogada com Edgar e empatou o jogo.

Completamente perdido na partida, o Sporting sofreria a virada aos 44 minutos do segundo tempo: o brasileiro Bruno Teles (ex-jogador de Grêmio, Portuguesa, Sport e Juventude) aproveitou-se de rápido contra-ataque puxado por Targino e finalizou firme após erro do zagueiro Torsiglieri.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG