Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mangueirão recebe reforma de R$ 2 milhões para amistoso do Brasil

Estádio em Belém será palco do confronto entre a seleção e a Argentina, no dia 28 de setembro

Gazeta |

Mesmo fora do programa de sedes da Copa do Mundo de 2014, o Pará também reforma seu principal estádio, o Mangueirão, localizado em Belém. O local é alvo de um investimento de R$ 2 milhões para receber o amistoso entre Brasil e Argentina, no dia 28 de setembro.

As obras têm duração prevista para 45 dias - foi iniciada no dia 12 de agosto. A supervisão dos serviços será da Seop (Secretaria de Estado de Obras Públicas).

Desde a semana passada, está em andamento um processo de revitalização da pintura, vestiários, parte elétrica e sanitária e limpeza geral. A ideia é que o Mangueirão seja palco de uma prévia da Copa do Mundo de 2014 no confronto entre brasileiros e argentinos.

"Estamos fazendo uma reforma completa. Depois, o Mangueirão vai estar apto para receber as duas seleções", reconheceu Joaquim Passarinho, titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas.

Batizado de Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão foi inaugurado em 1978, mas passou por uma grande reforma em 2002, recebendo até uma pista de atletismo. Atualmente, a capacidade do local é para 45 mil torcedores.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG