Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini vê o Cruzeiro com a “cara” da Copa do Brasil

Treinador acredita que perfil do elenco se encaixa no mata-mata do torneio e quer o penta

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro é um dos maiores vencedores da Copa do Brasil, com quatro títulos. O clube mineiro volta a disputar o torneio depois de quatro temporadas (esteve na Libertadores nesse período). E o técnico Vágner Mancini acredita que o atual elenco tem o perfil do torneio para buscar o pentacampeonato.

Leia também: Mancini quer o Cruzeiro mais concentrado nos jogos

O clube celeste estreia no dia 7 de março contra o Rio Branco, do Acre. O treinador Vágner Mancini quer que o seu time se imponha diante dos rivais. “Vamos chegar competitivos na Copa do Brasil. A formação do nosso elenco está mais voltada para a Copa do Brasil do que para a sequência. Estou ansioso para a disputa. Sei a força dessa camisa e quero que os atletas entendam isso. Que o nosso adversário sinta a presença de um time que já chegou várias vezes à final e que vai buscar o Penta”, declarou o treinador.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para Mancini, sua equipe tem o perfil do torneio disputado no mata-mata. “Em uma Copa do Brasil o sistema de disputa é diferente. O grupo deve ter mais decisão para aquele jogo. Qualquer erro é fatal. Enxergo isso no nosso elenco. Quando temos uma sequência de jogos, cai um pouquinho a concentração. Alguns atletas que chegaram têm esse perfil. Isso são projeções, mas tudo pode acontecer. Para a Copa do Brasil temos uma cara mais adequada dessa equipe", explicou.

O treinador afirma que não irá poupar os titulares no Mineiro caso passe de fase. “Nessa fase não priorizarei. Se lá na frente entendermos que isso será o melhor, tudo bem, Mas agora vou usar o que tenho de melhor sempre. Posso mexer, mas nunca descaracterizando demais”, afirmou.

Passado
Se o Cruzeiro já conquistou a Copa do Brasil quatro vezes, Vágner Mancini também sabe o que é comandar o melhor time do torneio. Em 2005, surpreendeu o país à frente do Paulista de Jundiaí, tendo eliminado até mesmo o Cruzeiro na semifinal e chegado ao título inédito.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o perfil do atual elenco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG