Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini tira pressão de atletas e vê Brasileiro mais difícil

Existem muitos times que ainda lutam pela Libertadores, o que faz com que as equipes de baixo tenham dificuldades para somar pontos, afirmou o treinador

Gazeta Esportiva |

O Guarani não vence desde setembro no Campeonato Brasileiro e briga para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Vagner Mancini tenta evitar que seus jogadores sintam-se pressionados a retomar o caminho das vitórias na competição.

Segundo o treinador, a pressão da torcida e da mídia podem atrapalhar os atletas dentro de campo, principalmente em um momento complicado do torneio.

"Existe uma pressão exagerada e a função do comandante numa hora dessas é dar mais confiança para que o atleta exerça seu jogo dentro de campo", disse Mancini ao "Sportv".

O Guarani é o 17º colocado do Brasileirão, com 36 pontos ganhos, e na próxima rodada enfrenta o Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa. Faltando quatro rodadas para o término do torneio, Mancini acredita que a atual edição do Campeonato Brasileiro é a mais difícil dos últimos anos.

"Existem muitos times que estão no meio da tabela e que ainda lutam pela Libertadores, o que faz com que os times de baixo tenham mais dificuldades para somar pontos quando enfrentam essas equipes", explicou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG