Tamanho do texto

Técnico do Manchester City não foi demitido e agora comanda o líder do Campeonato Inglês

Demitido do comando do Chelsea no último domingo , o técnico português André Villas-Boas deixou o clube com cerca de 56,5% de aproveitamento após 40 jogos (19 vitórias, 11 empates, 10 derrotas). Por coincidência, os números são muito semelhantes aos das primeiras 40 partidas de Roberto Mancini à frente do Manchester City . O italiano, porém, não foi demitido e hoje comanda o líder do Campeonato Inglês , enquanto o Chelsea , atual 5º colocado, agora terá dar início a um novo projeto.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Villas-Boas conquistou 56,5% dos pontos
AP
Villas-Boas conquistou 56,5% dos pontos
Mancini foi mantido no comando do City após seu início irregular: nos primeros 40 confrontos, foram 20 vitórias, nove empates e 11 derrotas - aproveitamento de  57,5%, apenas 1% maior que o do ex-treinador da equipe londrina. No total, o italiano já está no comando da equipe de Manchester desde 2009, e nas últimas temporadas conseguiu classificar sua equipe para a Liga dos Campeões, além de conquistar o título da Copa da Inglaterra. Na atual Premier League , o City lidera com dois pontos de vantagem sobre o rival Manchester United .

PEGOU MAL: Chelsea recebe críticas após demitir Villas-Boas

A demissão de Villas-Boas, inclusive, acarretou uma série de críticas contra o Chelsea nesta segunda-feira . O diretor-executivo da Associação de Treinadores do Campeonato Inglês, Richard Bevan, por exemplo, classificou nesta segunda-feira de "lamentável" a demissão do português e opinou que o Chelsea está se transformando numa "vergonha" para a competição: "Buscar seu oitavo treinador em nove anos é uma vergonha para o clube, seu donos, os torcedores e o campeonato", disse.

BRASILEIRO: Ramires renova contrato com o Chelsea até 2017

A equipe londrina, no entanto, só conseguiu três vitórias nas últimas doze partidas e no sábado foi derrotado por 1 a 0 pelo West Bromwich, o que afastou o Chelsea ainda mais das primeiras colocações. O clube está na quinta posição no Campeonato Inglês e no momento não conseguiria vaga na Liga dos Campeões. O técnico Luiz Felipe Scolari , que foi contratado pelo time azul em 2008 e demitido sete meses depois, acredita que o novo treinador do clube viverá "um inferno".

Confira a classificação do Campeonato Inglês

"A Inglaterra tem equipes como o Arsenal, onde Arsene Wenger está há anos e só ganhou duas ou três ligas. A cultura do Chelsea é muito diferente, eu passei pela mesma coisa. Vai ser um inferno para quem quer que seja seu sucessor", disse o atual treinador do Palmeiras .