Lateral passa por má fase no Cruzeiro, mas treinador alega que não conta com peças de reposição

O lateral Diego Renan tem sido um dos principais alvos das críticas dos torcedores do Cruzeiro nas últimas rodadas. O jogador não passa por um bom momento e falhou nas partidas contra Atlético-PR e Ceará . Entretanto, o lateral deve permanecer como titular no decisivo clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

O técnico Vágner Mancini apoiou o atleta diante das falhas recentes e sinalizou com a manutenção de Diego Renan na última rodada do Brasileirão. "Contra o Atlético-PR foi falha errar aquele chute. Mas contra o Ceará, tínhamos dois jogadores cobrindo no gol do Osvaldo. Entendo as opiniões, mas não posso abrir mão de um atleta vitorioso no clube, que já disputou Libertadores", avaliou Mancini.

Leia também: Tranquilidade é a principal justificativa para viagem a Atibaia

Apesar de apoiar o lateral, Mancini indicou que gostaria de contar com mais opções na lateral. "Não tenho peças de reposição, gostaria de ter outras peças. Mas confio nesses atletas e não dá para ser diferente", afirmou o treinador cruzeirense.

Contra o Atlético-PR, Diego Renan deu uma furada que acabou resultado no gol de Marcinho. Já contra o Ceará, perdeu gol feito logo no início do jogo e foi facilmente batido por Osvaldo no primeiro gol do time nordestino.

Mudanças
Os substitutos de Marquinhos Paraná e Montillo ainda não foram decididos. Para a vaga de Fábio, Rafael já foi confirmado pelo treinador. "O Rafael é um menino que tem todas as possilidades de ser um grande goleiro. Um dia vai assumir esse posto, é dotado de muita técnica. Não me preocupo em nada no gol. Minha dificuldade está em achar os substitutos de Montillo e Paraná", revelou o treinador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a permanência de Diego Renan

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.