Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini preserva Roger para o clássico e descarta atleta sábado

Meia volta de contusão na panturrilha direita e começou trabalhos físicos na Toca da Raposa

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O técnico Vágner Mancini praticamente descartou o aproveitamento do meia Roger na partida de sábado contra o Boa, em Varginha. O armador do Cruzeiro volta de contusão na panturrilha direita e só começou os trabalhos físicos nessa terça-feira. Em sua entrevista, o treinador deixou claro que está preservando o atleta para os jogos mais decisivos.

Leia também: Fábio segue a tradição de goleiros injustiçados no Cruzeiro

Mancini só utilizará Roger contra o Boa caso o atleta tenha uma evolução muito grande até o final de semana. "Acho difícil que ele jogue contra o Boa. Voltou a trotar agora, não temos tanto tempo até o jogo. Deve voltar com bola só na quinta-feira. A não ser que tenha evolução gigantesca, acho complicado", explicou o treinador cruzeirense.

A previsão é que Roger esteja liberado para o grande clássico contra o Atlético-MG, que pode decidir quem será o líder do Campeonato Mineiro na primeira fase. "De repente daríamos uma margem de erro a uma lesão que já se manifestou se utilizássemos o Roger agora. Vamos com calma, teremos uma reta decisiva e temos que preservar o atleta", afirmou Vágner Mancini.

O preparador físico do Cruzeiro, Flávio Oliveira, explica que Roger merece cuidados especiais no grupo.. "Já conheço o Roger, sempre trabalhou muito e se cuidou. Essa contratatura na panturrilha o incomoda, mas já estará liberado na quinta-feira. Temos que respeitar a história de cada um no grupo. Roger tem mais estrada e temos que respeitar essa individualidade", disse Flávio Oliveira.

Vágner Mancini revelou que pretende continuar com o esquema com três atacantes na partida de Varginha. "Depende muito de cada situação. Mas esse é um esquema que estou deixando jogar para dar lastro. Uma formação que eu gosto, que já utilizei em outros times que passei. A tendência é que seja mantido", concluiu o técnico cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a ausência de Roger

Leia tudo sobre: CruzeiroRogerVágner ManciniCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG